Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Grêmio perde peça importante do elenco para sequência da Série B

De olho na recuperação, Grêmio não vai poder contar com um dos mais experientes do grupo, já que uma lesão no joelho do atleta foi constatada

Redação Publicado em 06/06/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vai ter que quebrar a cabeça para escalar a equipe - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio vai ter que quebrar a cabeça para escalar a equipe - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Preocupado com a sequência da temporada, o Grêmio se complicou ainda mais ao perder um de seus principais jogadores por conta de uma lesão no joelho. A princípio, o prazo de retorno do atleta aos gramados varia entre quatro e seis semanas. Vale destacar que o problema foi sentido durante o treinamento da equipe no último sábado, 04.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o Imortal não vai poder contar com o meia Benítez por pelo menos um mês. No treinamento do clube gaúcho, o argentino sentiu a lesão ao tentar dar um carrinho e teve que sair da atividade antes do término. Depois de realizar todos os exames necessários, o jogador teve o problema constatado.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o Grêmio esperou o final de semana para averiguar a situação de Benítez com mais calma. No entanto, a lesão no joelho esquerdo foi confirmada e vai tirar o meio-campista dos gramados por quatro ou seis semanas. Assim, o argentino vai ser desfalque das próximas cinco rodadas do Brasileirão da Série B.

Já com o desfalque de Benítez, que iniciou a recuperação junto com o departamento médico, o Grêmio entra em campo na noite desta terça-feira, 07, para encarar o Novorizontino em mais uma rodada da Série B do Brasileirão. Vale citar que o time gaúcho quer buscar a vitória para colar de vez nos líderes da tabela.

Benítez treinando no Grêmio
Grêmio não vai poder contar com o meia Benítez (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

GRÊMIO E SEU MOMENTO!

Roger Machado e o Grêmio respiraram um pouco mais aliviados após o empate com o Vasco. Na última quinta-feira, 02, as duas equipes se enfrentaram pela Série B do Brasileirão e empataram em zero a zero. Antes da bola rolar, o treinador do Tricolor passou por algumas reuniões e viu o seu futuro no clube gaúcho ficar em dúvida.

Em entrevista coletiva, Roger Machado deixou claro que a atuação do Grêmio diante do Vasco foi a melhor ou uma das melhores na temporada. Ele elogiou a postura defensiva e a forma como a defesa respondeu aos ataques rivais. Mesmo assim, o técnico não deixou de dizer que o resultado não proporcionou um alívio muito grande para o seu trabalho no clube.