Roger Machado vive bom momento no comando do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
COLETIVA!

Roger Machado abre o jogo sobre fase de Nenê no Fluminense

Após derrota na Copa do Brasil, Roger Machado ainda avaliou a atuação do Fluminense

Redação Publicado em 10/06/2021, às 16h12

Na noite da última quarta-feira, 09, o Fluminense encarou o Bragantino e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Apesar do revés, a equipe de Roger Machado contou com o resultado do jogo de ida para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Logo após o jogo, Roger Machado concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado negativo e a atuação do Tricolor das Laranjeiras. Na análise do treinador, a derrota faz parte dos planos, já que o trabalho vem sendo realizado há pouco tempo.

Show Player

 

É só um início de trabalho. Eles já têm um conhecimento tático e estratégico do modelo da equipe para tomarem as melhores decisões em campo. Há uma franca evolução no processo. Agora, tem onde evoluir. Se vamos conseguir nos mantermos próximos dos primeiros no Brasileiro para tentar conquistar o título, ou na Libertadores e Copa do Brasil chegando com força, possibilidades de conquistas importantes...”, iniciou Roger Machado.

Apesar da derrota, Roger Machado fez questão de deixar claro a confiança na melhora do Fluminense ao longo da temporada. Segundo ele, o contato com os jogadores tem o deixado bastante empolgado para a sequência do ano.

Sei que tem bastante margem para evolução. Mas vai haver passos atrás e passos adiante. Em comparação com o Bragantino, que tem um trabalho de dois anos, por isso tem esse tipo de jogo, o conhecimento dos atletas do modelo. Estou muito entusiasmado com o começo, sobretudo com a compreensão dos atletas. Hoje eles compreendem o sistema, e isso faz com que possam tomar as melhores decisões”, contou.

Mais imagens da nossa classificação para as oitavas de final da @copadobrasil!

📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/62wuKRd7eu

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 10, 2021

CRÍTICAS PARA NENÊ

Questionado sobre as críticas recebidas por Nenê, Roger Machado quis expressar todo o apoio necessário ao meio-campista. Para ele, os comentários feitos sobre o momento do jogador fazem parte da opinião dos torcedores.

Por vezes o que o torcedor fala é opinião, as nossas avaliações internas são técnicas e táticas, o que o jogador pode render. Ainda mais nesse modelo que passamos a atuar nos últimos jogos. Embora com seus 39 anos, o Nenê tem um limiar muito alto, em nenhum momento deixa de correr ou de fazer as funções táticas que são importantes para essa função”, avaliou.


Fluminense Nenê Roger Machado

Leia também

Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título


Playoffs NBA: Cavaliers e Magic vão para jogo 7, e Dallas avança


Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”