Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Gabriel Teixeira marca, e Fluminense vence Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro

Tricolor conquista primeira vitória no Brasileirão e encerra invencibilidade de 18 jogos do Cuiabá

Redação Publicado em 06/06/2021, às 11h50 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Teixeira marca, Fluminense vence Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Gabriel Teixeira marca, Fluminense vence Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo, 6, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Teixeira marcou o gol da partida disputada em São Januário.

Com o resultado, o Tricolor encerrou a invencibilidade de 18 jogos do Dourado. O Fluminense soma quatro pontos na tabela de classificação. Com o empate da rodada de estreia, o Cuiabá permaneceu com um ponto.

O Cuiabá teve a bola na primeira etapa, mas não conseguiu criar. Melhor para o Flu, que abriu o placar aos 39 minutos, com Gabriel Teixeira. O atacante recebeu o cruzamento rasteiro para Yago Felipe e desviou para o gol.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – o Tricolor venceu a ida por 2 a 0. O Cuiabá recebe o Atlético-GO na segunda-feira, 14 de junho, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O Cuiabá teve a posse de bola no primeiro tempo, mas o Fluminense conseguiu ser mais efetivo. Aos 10 minutos, Caio Paulista ficou com a sobra da bola em troca de passes na área do Cuiabá e chutou, mas Walter defendeu. Aos 22, Fred recebeu o cruzamento de Egídio e finalizou para fora.

O Tricolor abriu o placar aos 39 minutos da primeira etapa, com gol de Gabriel Teixeira. Yago Felipe recebeu pela direita e tocou para o atacante desviar para as redes: 1 a 0.

O Cuiabá voltou para a segunda etapa pressionando o Fluminense. Aos três minutos, Jonathan Cafu chegou em velocidade e chutou cruzado, mandando pertinho da trave. Aos 12, Pepê finalizou rasteiro e Marcos Felipe fez o leve desvio. A bola foi na trave.