Maurício tem apenas 18 anos de idade - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
REVELAÇÃO

Revelação do Cruzeiro revela proposta de gigante inglês e projeta futuro: "Fico muito grato"

Meio-campista vinha sendo um dos principais destaques da Raposa na temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 17h51

O Cruzeiro conta com uma grande revelação das categorias de base para conseguir ter bom desempenho nesta temporada. Com muito destaque e personalidade, o meia Maurício já é uma das principais peças do elenco aos 18 anos de idade.

Por todas estas características, era esperado que o jovem despertasse interesse em diversos clubes europeus. E a situação realmente aconteceu no final do ano passado. Em entrevista à Band, Maurício revelou que o Manchester City mandou uma proposta ao Cruzeiro pela sua contratação.

“Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou essa proposta. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro”, revelou o meia da Raposa.

Maurício foi revelado nas categorias de base da Raposa (Crédito: Transmissão TV Cruzeiro)

 

Mesmo com o sonho de todo garoto em defender uma equipe da Europa, Maurício garantiu estar focado nesta temporada do Cruzeiro para recolocar o clube na primeira divisão novamente.

“Não envolve só o meu desejo e o desejo do Cruzeiro. Envolve outras coisas além do futebol, tem essa questão da crise financeira por causa da pandemia. Está afetando não só o Cruzeiro, mas clubes do Brasil e do mundo. Então, é claro: se vier proposta, temos que sentar e conversar o que for melhor para os dois. Meu desejo, sim, é continuar no Cruzeiro”, falou o jogador.

“Cruzeiro me deu tudo, me deu oportunidade de jogar, condição boa de vida, de saúde. Fico muito grato ao Cruzeiro. Minha opção não é sair, quero ficar, tenho grandes sonhos no Cruzeiro, grandes desejos e vontades, de conquistar títulos, fazer história. Meu desejo é continuar”, finalizou.

Apesar da pouca idade, Maurício vinha sendo escalado entre os titulares da Raposa antes da paralisação do futebol brasileiro. Ao todo, foram 12 participações e três gols marcados, além de três assistências aos companheiros.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Manchester City Maurício Cruzeiro

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão