Renato Gaúcho fica sob pressão após eliminação do Grêmio - GettyImages
EITA!

Renato Gaúcho fica sob pressão após eliminação da Libertadores e vice do Grêmio diz: "Nada está descartado"

Grêmio perdeu para o Independiente del Valle e vive momento de indefinição com Renato Gaúcho

Redação Publicado em 15/04/2021, às 08h33

A eliminação do Grêmio da Libertadores diante do Independiente del Valle não deixou o clima tenso apenas dentro de campo. Mesmo fora da partida, o treinador Renato Gaúcho viu a pressão sobre o seu nome crescer tanto interna quanto externamente.
 
Em entrevista ao site "Globo Esporte", o vice-presidente do Grêmio Cláudio Oderich revelou que o clube vai avaliar a situação sobre a queda precoce na Libertadores de "Cabeça fria" a partir desta quinta-feira, 15.
 
No entanto, o dirigente deixou claro que uma possível saída do treinador não está descartada.
 
"Vamos avaliar de cabeça fria todas as situações. Nada está descartado. Vamos bem avaliar o que é melhor para o Grêmio na sequência do ano de 2021. A permanência, a não permanência. Estamos avaliando tudo, o desempenho dos últimos anos, o futebol, o torcedor, o momento que o país e o futebol vivem. Vamos bem avaliar tudo e decidir aquilo que for melhor para o Grêmio", disse.
 
Apesar de a decisão da diretoria começar a ser discutida nesta quinta, a torcida já está decidida e quer a saída do treinador.
 
Além das críticas nas redes sociais, um grupo de torcedor foi até a Arena para afixar uma faixa com os dizeres "Fora Renato" bem diante de um dos portões de acesso ao estádio.
 

#FORARENATO! pic.twitter.com/jAYdsgu0Mz

— Tribuna 77 - GFBPA (@Tribuna77_GFBPA) April 15, 2021
 
Renato Gaúcho não esteve à beira do gramado na eliminação do Grêmio porque ainda se recupera da infecção pelo coronavírus. Quem comandou a equipe foi o auxiliar Alexandre Mendes.
 
Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos e meio como comandante do Grêmio. Ele ainda é o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.
 
Em sua terceira passagem, Renato Gaúcho se tornou o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena.
 
Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

 
 
 
Renato Gaúcho Renato Gaúcho Independiente del Valle Grêmio Libertadores

Leia também

Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei