Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU BRAVO!

Renato Gaúcho avalia derrota do Grêmio e dispara contra arbitragem

Equipe gaúcha foi prejudicada diante do Independiente del Valle na Libertadores

Redação Publicado em 10/04/2021, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho segue afastado das atividades no Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho segue afastado das atividades no Grêmio - GettyImages

Na noite da última sexta-feira, 09, Independiente del Valle e Grêmio entraram em campo para disputar a terceira fase da Libertadores. Após o adiamento da partida, as equipes finalmente realizaram o jogo de ida do confronto.

Após sair na frente do placar, o Grêmio até marcou o segundo gol, mas a arbitragem anulou o tento legal do time brasileiro. Com o erro decretado, a equipe sucumbiu ao Independiente del Valle na etapa final e foi derrotada pelo placar de 2 a 1.

Logo após a partida, Renato Gaúcho decidiu se pronunciar sobre o erro da arbitragem mesmo afastado por conta do novo coronavírus. Em entrevista ao portal Uol Esporte, o treinador lamentou a atuação do juiz Nestor Pitana e dos auxiliares.

Apesar de todos os problemas que tivemos desde o início da semana, o resultado não foi ruim. Não tivemos tempo para treinar, perdemos vários jogadores e mesmo assim, se não é o erro absurdo da arbitragem no fim do primeiro tempo, a história poderia ter sido outra. Os jogadores lutaram e agora vamos para o jogo da volta”, disse Renato Gaúcho.

Na próxima quarta-feira, 14, Grêmio e Independiente del Valle voltam a se enfrentar para definir o classificado à fase de grupos. Uma vitória simples por 1 a 0 classifica o Tricolor frente os equatorianos.