Árbitro é denunciado pelo Real Madrid por negligência - Getty Images
DENUNCIOU!

Real Madrid denuncia árbitro por ‘negligência a atos racistas’

Depois de novos casos de racismo na Espanha, Real Madrid decide denunciar árbitro de jogo por não relatar ocorrido em súmula

Redação Publicado em 19/03/2024, às 10h16

Depois de mais um caso de xingamentos racistas para Vinícius Júnior, na Espanha, o Real Madrid decidiu denunciar o árbitro Martínez Munuera, pela falta do relato do crime em súmula. O profissional comandou o confronto entre os Merengues e o Osasuna, e teria negligenciado os insultos ao brasileiro.

Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam", colocou o Real Madrid em parte do comunicado publicado.

📱 Vini Jr zoando Camavinga no IG:

"Você é um goleiro?" 😂 pic.twitter.com/8VS1Eb9aKP

— Real Madrid Brasil (@RealBrasil_BR) March 18, 2024

Além disso, o clube também apresentou uma queixa contra a Procuradoria-Geral do Estado, procurando ressaltar que levou a denúncia à Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha.

Vini Jr em ação contra o Osasuna - Getty Images

 

Os casos têm sido cada vez mais comuns, diante da impunidade dos agressores, e o Madrid já havia apresentado queixa contra os cantos da torcida do Atlético de Madrid, antes do jogo pela Champions League. Neste caso, Vinícius nem estava envolvido no confronto, que era contra a Inter de Milão.


 

Real Madrid Osasuna racismo Vini Jr

Leia também

Cobiçado, Bruno Guimarães preocupa Newcastle: “Estou desesperado”


Kroos, do Real Madrid, revela que vai se aposentar depois da Eurocopa


Palmeiras: Estêvão deve ser vendido por valor acima da multa; entenda


Paquetá e Manchester City seguem conversando e negócio pode acontecer; veja


Breno Lopes projeta reencontro com o Vasco na Copa do Brasil


Renato Gaúcho sugere medida para o Brasileirão: “Muito difícil...”