Vinicius Jr não está vivendo uma boa fase com a camisa do Real Madrid e Ancelotti defendeu o garoto - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL!

Real Madrid: Ancelotti admite queda de Vinicius Jr e defende craque

Vinicius Jr não conseguiu ser decisivo nos últimos jogos do Real Madrid e Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre a queda de rendimento do craque; saiba detalhes

Redação Publicado em 18/02/2022, às 12h04

Ao lado de Benzema, Vinicius Jr é o jogador mais decisivo do Real Madrid. Carlo Ancelotti conseguiu despertar no brasileiro a sua melhor versão e ele tem correspondido dentro de campo nesta temporada. No entanto, nas últimas partidas do time merengue, o rendimento do atacante não foi o mesmo e ele não conseguiu ajudar a equipe na Champions e no Campeonato Espanhol. 

A queda de rendimento de Vinicius Jr foi notória e os jornais espanhóis começaram a se preocupar com o que o atacante do Real Madrid pode oferecer para a sequência de 2022. Coube a Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva, abrir o jogo sobre a situação do brasileiro e comentar em relação ao que aconteceu com o atleta nos últimos jogos. 

Show Player

O treinador do Real Madrid admitiu que Vinicius Jr não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação nas partidas mais recentes, principalmente contra o Villarreal e também diante do PSG. No entanto, Ancelotti também destacou que não foi só o brasileiro que não conseguiu desenvolver seu melhor futebol e citou a equipe como exemplo.

Nos primeiros 11 jogos do Real Madrid no ano de 2022, a equipe conquistou o mesmo número de derrotas em relação ao primeiro semestre inteiro. Até o momento foram três, além disso, os merengues empataram duas vezes e venceram seis. Por mais que ainda seja um grande retrospecto, isso afetou diretamente Vinicius Jr, que fez apenas três gols e deu uma assistência em nove jogos.

Vinicius Jr em ação durante a partida do PSG contra  o Real Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)
Tudo o que acontece com a equipe está acontecendo com ele, caímos um pouco o nível. Mas a equipe está bem fisicamente. Contra o Villarreal estivemos bem em alguns momentos e contra o PSG não sofremos no final. Vini teve um janeiro muito intenso e agora vai ser mais efetivo", defendeu Ancelotti.

Desta forma, o técnico do Real Madrid acredita que Vinicius Jr estará em uma melhor forma ao longo do mês de fevereiro e bem para o começo de março, quando acontece a partida de volta nas oitavas de final da Champions League. Os merengues vão precisar bater o PSG por dois gols de diferença para avançar para as quartas.

 


 

Vinicius Júnior Carlo Ancelotti Real Madrid Carlo Ancelotti Champions League Campeonato Espanhol Vinicius Jr

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão