Raphael Veiga passa Diego Souza e Kléber na artilharia do Palmeiras - Getty Images
Palmeiras

Raphael Veiga ultrapassa Kléber e Diego Souza na artilharia da história do Palmeiras

Com os dois gols marcados contra o Grêmio, Veiga subiu duas posições na lista de artilheiros da história do Palmeiras, deixando para trás nomes com Kléber Gladiador e Diego Souza

Redação Publicado em 01/11/2021, às 13h19

Com a vitória sobre o Grêmio neste último domingo, os dois gols marcados por Raphael Veiga fizeram o meia subir duas posições na lista de artilheiros da história do Palmeiras, ultrapassando nomes como Diego Souza e Kléber.

 

Assim, chegou aos 40 gols com a camisa do Verdão, ocupando a 74ª posição ao lado de Zequinha, que jogou no Palmeiras de 1958 a 1965. Com o primeiro gol, de pênalti, Veiga ultrapassou Diego Souza, Moacir e Viola na lista.

Depois, ao marcar o segundo com um belo chute cruzado da entrada da área com sua canhota afiada, o camisa 23 ultrapassou Aquiles, Euller e Kléber Gladiador. O meia quase conseguiu marcar mais um gol, completando o hat-trick, mas foi parado pelo goleiro Brenno após uma bela cobrança de falta. 

Além disso, Raphael Veiga também se tornou o quinto maior artilheiro do século do Palmeiras, e o próximo a ser ultrapassado nessa categoria será o chileno Valdívia, que tem 41 gols pelo Porco. Sob o comando de Abel Ferreira, Veiga tem 156 partidas, e além dos gols soma 12 assistências. 

Com a vitória de domingo, o Palmeiras chegou aos 52 pontos e à segunda posição (apenas 7 atrás do líder Atlético-MG), e seu próximo confronto será o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo às 16h.


Kléber Grêmio Campeonato Brasileiro Diego Souza Palmeiras Raphael Veiga Artilharia

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina