Rafael deve retornar ao Atlético-MG apenas em outubro - GettyImages
MELHORAS!

Rafael abre o jogo sobre recuperação da fratura sofrida no Atlético-MG

Com uma fratura-luxação no ombro, Rafael deve retornar ao Atlético-MG apenas em outubro

Redação Publicado em 30/06/2021, às 18h19

No final do mês de abril, o Atlético-MG divulgou os resultados dos exames realizados no goleiro Rafael, que lesionou o ombro durante a partida contra o Athletic ainda na disputa do estadual. Vale destacar que o lance ocorreu no segundo tempo do confronto.

Apesar de todos os cuidados dos médicos, Rafael sofreu uma grave lesão no ombro direito e deve ficar afastado dos gramados entre quatro e seis meses. Após os exames, o goleiro teve uma fratura constatada e passou por uma cirurgia no local.

Show Player

 

Com o passar dos meses, Rafael vem apresentando boa evolução no quadro médico. Na última terça-feira, 29, o goleiro conversou com a TV oficial do Atlético-MG e abriu o jogo sobre a recuperação da lesão no ombro.

Cada dia de trabalho tem sido muito bom para mim. Me sinto melhor fisicamente a cada dia e mais próximo de estar em campo de novo com os meus companheiros. Estou feliz por cada etapa que a gente vai vencendo e conquistando”, iniciou Rafael.

🎥 A dedicação e o trabalho duro do @goleiroRafael12 para voltar a campo.#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/aBWOk60Cql

— Atlético 😷 (@Atletico) June 29, 2021

Após cumprirem o período necessário de isolamento, os meias @nachof_26, Dylan e Nathan, o zagueiro Micael e o atacante Marrony realizaram exames físicos e cardiológicos protocolares. Os atletas estão liberados para se juntar ao grupo e retornam aos treinos esta tarde.#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/AEAh1NJh32

— Atlético 😷 (@Atletico) June 29, 2021

Depois de um mês e meio, dois meses, poder calçar as luvas novamente é um momento muito importante. Como fazemos isso diariamente, é muito sofrido para o goleiro ficar sem (treinar com bola). Estamos evoluindo para, cada vez mais, nos aproximar dos trabalhos dentro de campo”, completou.

Com a lesão de Rafael, o Atlético-MG segue com algumas opções para ocupar a posição de goleiro. Além do titular Everson, Matheus Mendes, Jean e Gabriel Delfim continuam à disposição do técnico Cuca.


Rafael Atlético

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona