Jogadores do PSG no aquecimento dentro de campo - GettyImages
EITA!

PSG: treinador coloca atacante na 'geladeira' e busca alternativa

Comandante do PSG avaliou que o jogador não está em seus planos para a sequência temporada, podendo começar a ser sondado por equipes interessadas

Redação Publicado em 11/08/2022, às 10h00

O PSG segue fazendo as alterações no elenco que foram propostas pela equipe antes mesmo do início da temporada. Com a chegada de Christophe Galtier, novo treinador da equipe, ficou evidente que o objetivo é dispensar aqueles nomes que não estão sendo utilizados, ou que não estarão nos planos para a sequência dos compromissos do time.

Dessa forma, a ideia é manter aqueles que estão bem e que se encaixam nos planos não só do treinador, mas também da diretoria. Por conta disso, o comandante do PSG recentemente afirmou que Mauro Icardi não seguirá no planejamento depois de ele ser dispensado dos treinos com o restante da equipe principal.

O comandante afirmou que agora, os franceses vão em busca de uma solução para definir o futuro do atleta, que deve acabar sendo negociado. "Sua ausência no último fim de semana estava ligada a uma escolha esportiva. Queria restringir ainda mais o elenco. Eu não sei os desejos dele. O clube está trabalhando para encontrar a melhor solução possível. Ele teve muito pouco tempo de jogo nas últimas temporadas", disse o treinador.

Com uma possível saída de Icardi passando a ficar ainda mais forte neste momento, o clube de Paris vai tentar incrementar o elenco. Dessa forma, Christophe Galtier também contou que o PSG deve sair em busca de mais um atacante no mercado depois de ter promovido a saída de Kalimuendo. Até este momento da temporada, o clube anunciou somente a chegada de Ekitike.

PSG decide colocar Mauro Icardi na geladeira (Crédito: GettyImages)

 

"Queremos a chegada de mais um atacante. Com uma agenda lotada, queremos reforços. Estou em contato direto com Luis Campos", indicou o comandante, que sabe que apesar da chegada de um possível reforço para a sequência, o PSG segue estando muito bem servido dentro das quatro linhas com Neymar, Messi e Mbappé, que volta à ação neste sábado, 13.

 

Vale destacar ainda que o trio ofensivo badalado do clube de Paris deve continuar tendo um papel chave nesta temporada, principalmente depois do bom início da dupla sul-americana nas partidas de preparação antes do início dos compromissos oficiais. A tendência é que eles sejam a base para o treinador construir suas novas ideias para o time.


 

Mercado da Bola PSG Mauro Icardi Christophe Galtier icardi

Leia também

Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico