Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPUTADO

PSG entra na briga com o Chelsea por zagueiro francês

Com o Chelsea interessado em Fofana, o PSG tenta passar na frente e levar a jovem promessa francesa de volta para o seu país; Leicester, seu atual time, deve fazer jogo duro

Redação Publicado em 10/08/2022, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Chelsea irão disputar a contratação de Fofana - Getty Images
PSG e Chelsea irão disputar a contratação de Fofana - Getty Images

Após o Chelsea demonstrar interesse pelo zagueiro Fofana, do Leicester, de acordo com a "Sky Sports", o PSG deve entrar na briga pelo francês. O jogador tem sido bastante visado nesta janela de transferências, e parece ser o próximo a abrir uma novela e disputa entre os gigantes da Europa. Os Blues já "perderam" a disputa de Koundé para o Barcelona.

Wesley Fofana está com 21 anos e está no Leicester desde 2020, quando chegou do Saint-Etienne por cerca de 10 milhões de euros. Dois anos depois, o clube inglês não deve facilitar a transferência de um de seus jogadores mais promissores do elenco e a negociação deve ser longa com qualquer time que esteja interessado. O atleta também já tem acumulado convocações para sua seleção.

Nesta temporada, o Chelsea perdeu os defensores Rudiger e Christensen e estão desde o começo da janela tentando repor as perdas. Koulibaly chegou vindo do Napoli, mas a intenção é ter mais uma opção no elenco, até pela formação que o técnico Thomas Tuchel adota desde que chegou ao clube, no início de 2021. Os ingleses devem apresentar uma proposta pelo jogador em breve.

Do outro lado, o time de Paris também pretende aumentar suas opções defensivas. Neste começo de temporada, o novo técnico Galtier, mudou o esquema tático que a equipe costumava usar e passou a jogar com três zagueiros. Na primeira rodada do campeonato nacional, Sergio Ramos, Kimpembe e Marquinhos foram titulares, minando de certa forma as opções para a reserva da posição.

Wesley Fofana é destaque do Leicester desde 2020
Wesley Fofana é destaque do Leicester desde 2020/ Créditos: Getty Images

Para o começo desta temporada, as equipes se movimentaram bastante no mercado. Além de Koulibaly, já mencionado, os ingleses também contrataram Sterling, Cucurella e a promessa Chukwuemeka. Enquanto o PSG se reforçou com Renato Sanches, Mukiele e Vitinha. Além de ter acertado a compra de Nuno Mendes, que estava emprestado com obrigação de renovação em definitivo por parte dos franceses.