PSG detalha plano para Neymar deixar o clube - GettyImages
SERÁ?

PSG: possível saída de Neymar tem bastidores detalhados por jornal

Diretoria do PSG ainda não revelou de forma oficial o que pretende fazer com o futuro de Neymar, mas algumas possibilidades já são apontadas

Redação Publicado em 30/06/2022, às 14h24

O assunto PSG e Neymar segue rendendo diversas especulações no mundo da bola à medida que nenhuma das partes se manifesta. Depois de novos rumores sobre a saída do jogador ganharem espaço na Europa, o jornal francês "Le Parisien" deu detalhes dos bastidores de uma provável transferência do brasileiro, classificando sua saída como sendo 'inevitável'.

Na publicação, o jornal aponta alguns motivos que fizeram com que Neymar ficasse cada vez mais próximo de deixar o PSG. Entre eles estão a perda de protagonismo como o principal jogador do elenco para Mbappé, além das recentes declarações do presidente Nasser Al-Khelaifi e a saída de alguns companheiros do elenco.

Canal - SportBuzz

Acontece que quando foi contratado pelo time de Paris, Neymar era o protagonista do time e uma das cabeças da equipe. Hoje, Mbappé é quem está sendo visto como o principal jogador, até mesmo por conta das condições da sua renovação, e a forma como tudo aconteceu. Essa perda de espaço não teria agradado em nada o brasileiro.

Vale lembrar que o PSG está passando por um complicado processo de reformulação do time e também do clube como um todo, já tendo trocado de diretor esportivo e estando perto de mudar de técnico. Com isso, o presidente da equipe deu diversas declarações recentemente revelando que está planejando grandes mudanças na postura dos atletas.

Neymar se aquecendo em campo com a camisa do PSG (Crédito: GettyImages)

 

O jornal ainda destaca que a tendência é que Neymar perca um pouco dos seus privilégios que ainda tem com as saídas de seus 'parceiros de vestiário', já que Di María já deu adeus ao clube e uma possível saída de Paredes está sendo considerada se levarmos em conta os objetivos da diretoria para a sequência da próxima temporada.

 

Nesse sentido, o clube parisiense não estaria vendo o brasileiro como 'inegociável', como era em 2019, por exemplo. No entanto, diferentemente do que está circulando na mídia local, o clube não está colocando o astro brasileiro em sua lista de dispensa, mas já se colocou à disposição para ouvir algumas propostas de interessados por ele.


 

Mercado da Bola Neymar PSG

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona