Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages
CHEGOU!

Protagonista? Eduardo Vargas rasga elogios para Sampaoli e faz promessa para torcida do Atlético-MG

Jogador relembrou os trabalhos que fez ao lado do treinador argentino na Seleção do Chile e na LAU

Redação Publicado em 11/11/2020, às 15h27 - Atualizado às 16h23

Nesta quarta-feira, 11, o Atlético Mineiro apresentou Eduardo Vargas. O novo reforço do Galo, comentou sobre seu protagonismo na equipe alvinegra e também comemorou seu reencontro com Jorge Sampaoli. 

Contratado para ser o principal jogador da equipe mineira nesta temporada, o chileno assumiu a camisa 10 e também comentou, em entrevista coletiva, sobre ser a referência do ataque atleticano. O atacante chamou a responsabilidade e comparou com sua passagem pelo Grêmio. 

Show Player

"Eu venho para ser protagonista do time, não individualmente, mas sim para ajudar a equipe. O que mais me preocupa é ajudar. No Grêmio, estava muito jovem, não tinha a confiança que tinha com Sampaoli. Espero ser protagonista da equipe e ajudar", disse. 

Com seu nome regularizado no Boletim Informatico Diário da CBF, Eduardo Vargas poderá estrear contra o Corinthians, neste sábado, 17, na Neo Química Arena. Vale lembrar, que ele estava jogando no México e possui condições físicas para atuar durante os 90 minutos. 

Show Player

"Eu estou à disposição do técnico e do time. Na verdade, se ele me colocar para jogar, vou tentar jogar os 90 minutos, estava treinando lá, estava jogando. Estou bem.Estou muito feliz de estar aqui no Atlético. Tenho muitas expectativas de ganhar muitos títulos", afirmou. 

Como o torcedor atleticano sabe, Vargas e Sampaoli fizeram uma excelente dupla na Seleção do Chile e também na Universidad de Chile. O atacante, por sinal, viveu os melhores anos de sua carreira sob o comando do argentino e ele revelou que o treinador sabe tirar o seu melhor.

 "A nossa relação é muito boa. Ele tirou o melhor de mim como jogador e como pessoa também. Eu falei com ele, ele me queria aqui. Ele me dá confiança. Estou à disposição dele, do time. Vou dar o melhor de mim", explicou. 

Ele ainda continuou: "Eu com Sampaoli não joguei de 9. Ele tinha outros nomes na Universidad de Chile e ele tirou o melhor de mim jogando pela ponta esquerda ou direita. Agora, não sei como ele vai me botar para jogar. Mas onde ele me botar, vou dar meu melhor-disse o jogador, que está tranquilo para jogar, mesmo com pouco tempo de treino com os colegas de time".


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Eduardo Vargas Jorge Sampaoli Atlético Mineiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League