Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Complicou, Sampaoli! STJD coloca treinador do Atlético-MG na mira, após goleada contra o Flamengo

Segundo o procurador Ronaldo Piacente, o argentino pode ter se comunicado com sua comissão técnica durante a partida

Redação Publicado em 10/11/2020, às 18h27 - Atualizado às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages

Jorge Sampaoli pode ter complicado sua vida no Campeonato Brasileiro, após comparecer no Estádio do Mineirão, na partida contra o Flamengo. O treinador estava suspenso e não poderia ir ao local, de acordo com o procurador do STJD, Ronaldo Piacente. 

Sendo assim, ele pode ser alvo de mais uma suspensão apenas por estar presente nos camarotes do Gigante da Pampulha. Além disso, ele também pode ser punido, pois foi flagrado utilizando seu celular, durante a transmissão do Premiere FC. 

Em entrevista para a Rádio Itatiaia, Ronaldo Piacente deu maiores detalhes do que pode acontecer com Jorge Sampaoli. Vale lembrar, que não há regra que pune a presença do treinador no estádio, porém existe um limite de 42 pessoas nas comitivas dos clubes para os jogos. 

"Provavelmente oferecerá denúncia. A questão aposta é a seguinte: hoje, com a questão da Covid-19, a regra da CBF é de 42 integrantes, obviamente com comissão técnica e atletas. O que essas 42 pessoas vão fazer lá: trabalhar. Não pode como torcida, não pode ficar na arquibancada assistindo a jogos. E o Sampaoli não poderia estar lá. Então, infringiu a regra, e a Procuradoria atuará no caso do Sampaoli, inclusive, já está sob análise da Procuradoria", afirmou o procurador. 

Ronaldo Piacente também comentou em relação a uma provável denúncia de uso de celular do argentino durante a partida contra o Flamengo. O desafio fica em comprovar, que Sampaoli utilizou seu dispositivo para intervir na partida e ter diálogos com sua comissão. 

"Ele estava suspenso. Não pode comparecer nem sequer no setor de camarote. Temos dois fatos a serem analisados. E que serão analisados pela Procuradoria. Um deles é estar no estádio de forma irregular. E a outra é ele usar o telefone, com quem ele estava falando... Nas imagens não mostra que ele estava simultaneamente em contato com o técnico no banco de reserva", concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.