Futebol segue rolando no estado de São Paulo - GettyImages
BOLA SEGUE ROLANDO!

Procurador-geral de Justiça recomenda suspensão das atividades esportivas no estado de São Paulo; entenda!

Após receber o documento, o Governo do Estado se pronunciou sobre a possibilidade de paralisação

Redação Publicado em 09/03/2021, às 14h07

Com o aumento no número de casos e de mortes por conta da pandemia de coronavírus, diversos estados brasileiros vêm adotando medidas mais restritivas para combater o avanço da doença entre a população.

Diante disso, o universo do futebol já vem sendo alterado por conta do agravamento na situação da pandemia. Após a suspensão do Campeonato Catarinense, o Governo do Ceará também decidiu paralisar a disputa do estadual.

Por conta do cenário da pandemia, a Procuradoria-Geral de Justiça recomendou a suspensão de atividades esportivas no estado de São Paulo. Em documento enviado ao governador João Doria, a medida é encarada como necessária mediante o agravamento nos números da pandemia. As informações são do site G1.

A recomendação foi enviada através do procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo. Segundo ele, o momento é de evitar aglomerações que possam ocasionar a piora no cenário da pandemia no estado de São Paulo.

Em nota enviada ao site G1, o governo do estado de São Paulo afirmou que todas as medidas vêm sendo analisadas neste período e que as recomendações podem ou não ser acatadas mediante análise do Centro de Contingência e da Vigilância Sanitária.

“Todos os protocolos vigentes foram validados pelo Centro de Contingência e pela Vigilância Sanitária Estadual, baseados em critérios técnicos e de saúde, e podem ser ajustados mediante parecer e recomendação dos especialistas e autoridades sanitárias”, afirmou, em nota, o governo de SP.


Coronavírus Campeonato Paulista Corinthians São Paulo Santos Palmeiras

Leia também

Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense