José Carlos Peres em coletiva de imprensa - Divulgação/Santos FC
SERÁ?

Presidente do Santos quebra o silêncio e abre o jogo sobre dívida de 90 milhões de reais

O valor que o clube deve é referente a transação de Leandro Damião e os direitos econômicos de Gabigol e Felipe Anderson

Lucas Miluzzi Publicado em 13/07/2020, às 16h03 - Atualizado às 16h49

José Carlos Peres abriu o jogo sobre uma dívida de 90 milhões de reais com a Doyen. A quantia é referente ao não pagamento de uma parcela de um acordo realizado entre os dois há alguns anos atrás. Além de uma multa pelo descomprimento do que foi determinado em contrato.

As conversas entre as duas partes vem se estendendo a algumas temporadas. A quantia que o Peixe precisa pagar para empresa se originou depois de um grande imbróglio relacionado a transação de Leandro Damião e também aos direitos econômicos de Felipe Anderson e Gabigol. 

Na época em que o Santos conseguiu o acordo, ficou determinado que o alvinegro pagaria três parcelas anuais de cinco milhões de euros. A primeira, de 2017, e a segunda, de 2018, foram pagas, porém a de 2019, venceu no último mês de setembro e não foi efetuada. 

Como previsto em contrato, caso não houvesse sido realizado o pagamento de uma das parcelas, o Peixe seria multa em 60 milhões de reais. Com isso, atualmente, o clube deve para a Doyen a quantia milionária de 90 milhões de reais. 

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Josá Carlos Peres quebrou o silêncio sobre essa questão e revelou que está tentando chegar em um novo acordo com a empresa. O presidente descartou pagar a quantia de 60 milhões de reais e luta, somente, pelo pagamento da última parcela de cinco milhões de euros. 

"Fizemos acordo com a Doyen para três parcelas de 5 milhões de euros. A primeira foi paga em 2017, pagamos a segunda em 2018 mesmo com todas as dificuldades e ficaram os 5 mi de 2019. Tínhamos ativos para vender, não conseguimos fazer dinheiro e janela não foi boa. Tentamos negociar e não houve acordo à época. Voltamos a conversar, eles entenderam que não terão o dinheiro sufocando o Santos. Esperamos por acordo em breve se Deus quiser se não mudarem de ideia de novo", explicou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Gabigol Santos José Carlos Peres Campeonato Paulista

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona