Douglas Costa está de volta ao Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
ANSIEDADE!

Preparador físico do Grêmio abre o jogo sobre situação de Douglas Costa

Douglas Costa vive a expectativa de poder estrear com a camisa do Grêmio

Redação Publicado em 08/06/2021, às 15h35

Contratado recentemente, Douglas Costa vive a expectativa de poder vestir a camisa do Grêmio novamente. Com trabalhos físicos especiais, o atacante ainda deve aguardar mais alguns dias para pisar no gramado juntamente com os companheiros.

Diante da ansiedade dos torcedores, Reverson Pimentel, que é preparador físico do Tricolor, abriu o jogo sobre a real situação de Douglas Costa. Sem definir uma data para a estreia, o profissional afirmou que o atacante está próximo de atuar.

Show Player

 

Está próximo, mas não vou afirmar porque se colocar, pode ser uma frustração para o torcedor, para o clube e para o Douglas. Está se sentindo bem, feliz e também existe essa ansiedade de estar estreando e dar a resposta para a torcida pela forma como foi recebido”, contou Reverson em entrevista ao site GE.

Ao detalhar os trabalhos físicos realizados com Douglas Costa, Reverson Pimentel contou que o atacante vem sendo avaliado diariamente pelo departamento médico do Grêmio. Segundo ele, a ideia é que o jogador possa atuar bem durante toda a temporada.

Vamos avaliar o Douglas dia a dia, prefiro não colocar uma data de estreia. Muito mais importante que a data, é ter o Douglas bem para jogar a temporada toda. Posso dizer que está próximo, mas não posso afirmar uma data”, avaliou.

Os campos do CT Presidente Luiz Carvalho já estão sendo preparados pela comissao técnica para o treinamento da tarde de hoje.

⚽️🇪🇪💪 #VamosTricolor pic.twitter.com/wqyDxwP6Vo

— Grêmio FBPA (@Gremio) June 8, 2021

Apesar dos elogios aos trabalhos realizados, Reverson Pimentel ainda comentou sobre a recuperação de Douglas Costa após os treinamentos. Segundo ele, o atacante é observado de perto para que os médicos possam acompanhar qualquer tipo de desgaste ou problema físico.

Tudo que foi planejado, temos conseguido seguir. Está praticamente 90% integrado com o grupo, existe complementos, ajustes a fazer com o Douglas, mas ele tem evoluído muito bem. Está em um momento que estamos deixando ele trabalhar a carga normal com o grupo, mas avaliando pós-treinamento e no dia seguinte para ver se gerou desgaste ou algo diferente”, concluiu.


Douglas Costa Grêmio

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita