Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / RECOPA GAÚCHA

Grêmio vence o Santa Cruz e conquista a Recopa Gaúcha

Com time reserva, Tricolor tem dificuldade no primeiro tempo, marca gols na segunda etapa e confirma título em casa

Redação Publicado em 06/06/2021, às 11h18 - Atualizado às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence o Santa Cruz e conquista a Recopa Gaúcha - Transmissão/ Globo
Grêmio vence o Santa Cruz e conquista a Recopa Gaúcha - Transmissão/ Globo

Com time reserva, o Grêmio venceu o Santa Cruz por 3 a 0 neste domingo, 6, e faturou o título da Recopa Gaúcha. Guilherme AzevedoLéo Pereira e Jhonata Robert marcaram os gols da partida na Arena tricolor.

Os times fizeram um primeiro tempo sem muita criação, com apenas uma chance de perigo do Grêmio em chute de Churín. O Tricolor abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, em finalização da marca do pênalti de Guilherme Azevedo.

Melhor na partida, o Grêmio dominou as ações e ampliou a vantagem aos 19 minutos da segunda etapa. Léo Pereira recebeu a bola de Paulo Miranda e tocou por cima na saída do goleiro do Santa Cruz. Aos 45 minutos, Jhonata Robert recebeu o toque de Bobsin e fechou o placar. 

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, 10, às 15h30 (de Brasília), contra o Brasiliense, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – o Tricolor venceu a ida por 2 a 0. 

O Jogo

Na primeira chegada de perigo do Grêmio, Guilherme Azevedo fez a jogada individual na direita, superou a marcação e chutou em direção à meta, mas Luiz Carlos fez o desvio e conseguiu evitar o gol. No minuto seguinte, Churín foi acionado por Bobsin, avançou e chutou rasteiro, exigindo a boa defesa do goleiro do Santo Cruz. Em outra boa jogada do Tricolor, Léo Pereira recebeu de Everton dentro da área e mandou de perna esquerda. A bola balançou as redes pelo lado de fora.

O Santa Cruz chegou bem aos 29 minutos do primeiro tempo, quando David aproveitou a sobra da bola após Emanuel tentar fazer o corte. O volante mandou para o gol da entrada da área, e Adriel fez a defesa.

No lance mais perigoso do Grêmio na etapa, Léo Pereira recebeu o passe de Fernando Henrique e tocou para Victor Ferraz, que cruzou para trás para Churín. O atacante do Tricolor finalizou da marca do pênalti e mandou por cima do gol.

O Grêmio abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, com Guilherme Azevedo. Eveton ajeitou para o atacante após cruzamento de Guilherme Guedes, e Azevedo bateu de direita do meio da área para colocar o Tricolor na frente: 1 a 0.

Aos 19 minutos, Léo Pereira ampliou para o time da casa. O atacante recebeu a bola de Paulo Miranda e tocou por cima na saída do goleiro do Santa Cruz.

O Grêmio passou a dominar as ações da parida. Aos 22, Ricardinho desviou de cabeça e mandou pertinho da trave de Luiz Carlos. Aos 25, Fernando Henrique aproveitou a sobra da finalização de Guilherme Guedes e mandou, de longe, na trave.

O Tricolor confirmou a vitória aos 45 minutos, com Jhonata Robert. Dentro da área, Bobsin ajeitou para trás para o meia finalizar firme: 3 a 0.