Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Visando estreia, Douglas Costa faz primeiro treino pelo Grêmio

Douglas Costa fez primeiro treino pelo Grêmio, mas está de fora de estreia do clube no Brasileirão

Redação Publicado em 25/05/2021, às 18h36 - Atualizado às 19h34

Douglas Costa treina pela primeira vez pelo Grêmio - Jéssica Maldonado / Grêmio
Douglas Costa treina pela primeira vez pelo Grêmio - Jéssica Maldonado / Grêmio

O torcedor do Grêmio está ansioso para ver Douglas Costa defendendo as cores do Grêmio na temporada de 2021. Nesta terça-feira, 25, após visitar a arena do Tricolor, o atacante já participou de seu primeiro treinamento com o restante do elenco, mas está de fora da estreia do clube no Brasileirão

Douglas Costa treinou normalmente com bola e participou de algumas atividades propostas por Tiago Nunes, depois fez um trabalho físico mais intenso com Reverson Pimentel. Por estar vindo de uma reta final de temporada europeia, o Grêmio tem cuidado para usá-lo e o atleta não vai estar na equipe titular, além de que não será relacionado para o confronto diante do Ceará

Enquanto não pode contar com Douglas Costa para a estreia no Brasileirão, Tiago Nunes aproveitou para iniciar a prepração para a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Tricolor terá o retorno de Kannemann aos 11 iniciais e um provável Grêmio será: 

Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Diego Souza e Ferreira.

DOUGLAS COSTA FALOU SOBRE O RETORNO AO BRASIL!

Douglas Costa foi anunciado pelo Grêmio na última semana e a expectativa é grande para que ele estreie pelo clube gaúcho. Enquanto isso não ocorre, o atleta vai tendo contato com a torcida por meio de entrevista e, em conversa com o jornalista Duda Garbi, o atacante comentou sobre a vontade de vencer a Libertadores e o motivo de retornar ao Brasil. 

De acordo com Douglas Costa, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não acredita que deu um passou para trás. Citando nomes como o de Rafinha e Pedro Geromel, o atacante comentou que o Tricolor é uma equipe competitiva e sua volta ao clube não interfere no seu plano de carreira. 

"E o Grêmio está em alta, não é como se eu fosse voltar e dar um passo para trás (na carreira). O Grêmio está com um time bom, competitivo, e a minha vinda agrega muito mais a isso. O Rafinha está aqui, o Geromel, toda rapaziada. Casou tudo no tempo certo", afirmou. 

Além disso, Douglas também comentou que muitos jogadores entraram em contato com ele par que aceitasse a oferta do Grêmio: "O Geromel tem uma liderança positiva dentro do Grêmio. O Maicon também me ligou, eu vi que os caras estavam fazendo um esforço para me ter aqui. Falei até com os meninos, com o Matheus (Henrique), com o Jean (Pyerre)".

O jogador também surpreendeu ao escolher com qual camisa irá atuar pelo Grêmio. Douglas Costa, acostumado a utilizar a camisa 11 e 7, optou por usar a 10 no Tricolor. A numeração estava sendo utilizada por Jean Pyerre, porém o meia não colocou nenhum obstáculo para a nova contratação do clube utilizasse seu antigo número. 

"Gosto da 11, da 10 e da 7. Troquei uma ideia com o Jean, e ele aceitou de uma maneira positiva. Falei que, se não fosse viável para ele, eu escolheria outro número, sem problema. Mas ele falou "não, tá maluco". Quero agradecer a ele pessoalmente, porque foi um gesto muito bonito", contou. 

Douglas Costa ainda finalizou dizendo qual competição gostaria de ganhar pelo Grêmio: "A Libertadores é pesada, né? O Brasileiro também é pesado, mas acho que eu fico com a Libertadores. Mas esse ano não tem como, é a Sul-Americana".


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!