Kurt Zouma, zagueiro do West Ham - Getty Images
DESUMANO

Premier League: zagueiro do West Ham pagará multa por agressão a gato

Kurt Zouma, zagueiro da Premier League pelo West Ham, também deverá cumprir serviço comunitário, bem como seu irmão, que participou do caso de violência

Redação Publicado em 01/06/2022, às 12h51

O jogador da Premier League, Kurt Zouma, que defende o West Ham, sofrerá punições por agressão dirigida a um gato com chutes, que foi filmada em vídeo. O irmão do zagueiro, Yoan, também participou do crime e ambos foram julgados pelo tribunal de Londres. Os agentes da violência não foram presos por serem considerados réus primários.

“Você chutou e deu um tapa naquele gato. Aquele gato procurou você para cuidar de suas necessidades. Mas o causou sofrimento desnecessário para sua própria diversão”, declarou Susan Holdham, juíza designada para avaliar o caso. Holdham também descreveu a situação como algo “vergonhoso” e passível de repreensão. Diante das circustâncias, Kurt foi declarado culpado.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Zouma vai cumprir a pena por meio de 180 horas de serviço comunitário e o pagamento de uma multa avaliada em 10 mil euros (cerca de 51 mil reais na cotação atual). Ao seu irmão, foram atribuídas 140 horas para serem cumpridas. A declaração de culpa para o jogador era descrita sob o argumento de “sofrimento desnecessário a um animal protegido, chutando e esbofeteando um gato”.

RELEMBRE O CASO

No dia 8 de fevereiro, o zagueiro Kurt Zouma se envolveu em uma enorme polêmica ao ser filmado agredindo um gato. Nas imagens, o jogador do West Ham, da Inglaterra, joga o animal ao solo e dá um chute no bichinho. Rapidamente, o vídeo caiu nas redes sociais e gerou muita revolta nos torcedores e em muitas outras pessoas.

Kurt Zouma do West Ham (Créditos: Getty Images) 

 

Quero me desculpar por minhas ações. Não há desculpas para meu comportamento, do qual me arrependo sinceramente. Gostaria de assegurar a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. Eles são amados e queridos por toda a nossa família, e esse comportamento foi um incidente isolado que não acontecerá novamente”, disse Zouma à época, em entrevista ao ‘The Sun’.

He even fooled the camera 😅 https://t.co/Zu6ZLu6gjb pic.twitter.com/dtphnpiCEt

— West Ham United (@WestHam) June 1, 2022

 

Premier League polêmica agressão Kurt Zouma West Ham

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona