Sportbuzz
Testeira
Futebol / CLIMA PESADO

West Ham perde patrocínio após polêmica com Zouma

Técnico do clube manteve Zouma como titular apesar da polêmica e explicou motivação estritamente profissional; time lidará internamente com o caso

Redação Publicado em 09/02/2022, às 16h50

Kurt Zouma, zagueiro do West Ham - Getty Images
Kurt Zouma, zagueiro do West Ham - Getty Images

A Vitality, uma empresa de seguros do Reino Unido, anunciou que deixará de patrocinar o clube West Ham, após ocorrido com o zagueiro Kurt Zouma. O jogador esteve presente durante todo o tempo regular na última partida da equipe contra o Watford, que perdeu para os "Hammers" por 1 a 0. Com a vitória, o clube se encontra na 4ª posição do campeonato inglês, somando 40 pontos.

O técnico David Moyes revela ter incluído Zouma no elenco da partida sob a justificativa de buscar a melhor equipe possível, o que incluiria o zagueiro. "O clube tomou as medidas que podia no momento e eles estão trabalhando nisso nos bastidores. Meu trabalho é tentar escolher a melhor equipe e Kurt [Zouma] fazia parte desta equipe", afirmou. Com a decisão técnica, a empresa também se manifestou diante da polêmica:

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Estamos muito perturbados com o vídeo de Kurt Zouma. Na Vitality condenamos a crueldade para com os animais e qualquer tipo de violência. Estamos igualmente muito decepcionados com a posição tomada pelo clube em resposta ao incidente. Como tal, suspendemos o nosso patrocínio com o West Ham com efeito imediato."

ENTENDA O CASO!

Nesta terça-feira, 08, o zagueiro Kurt Zouma se envolveu em uma enorme polêmica ao ser filmado agredindo um gato. Nas imagens, o jogador do West Ham, da Inglaterra, joga o animal ao solo e dá um chute no bichinho. Rapidamente, o vídeo caiu nas redes sociais e gerou muita revolta nos torcedores e em muitas outras pessoas.

david moyes
David Moyes, técnico do West Ham (Créditos: Getty Images)

 

Vale destacar que a agressão de Zouma ao gato foi divulgada inicialmente pelo tabloide “The Sun”. Nas redes sociais, o zagueiro do West Ham foi amplamente criticado e detonado pelos torcedores do clube e também pelos amantes de bichinhos. Pouco tempo depois, o atleta se pronunciou sobre o caso.


 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!