Ponte Preta se vê em meio a polêmica após ida de Roger a culto - GettyImages
COMPLICADO

Ponte Preta se vê em meio a polêmica após ida de Roger a culto e jogador se desculpa; saiba mais!

Clube alega que saída vai contra a orientação passada, já que um parente do jogador testou positivo para o novo coronavírus

Izabella Macedo Publicado em 30/06/2020, às 14h54

No último domingo, 28, o atacante da Ponte Preta, Roger foi a um culto e causou uma verdadeira polêmica dentro do clube paulista. Tudo começou por conta da postagem feita nas redes sociais do próprio jogador, que acabou com o pronunciamento do clube nesta terça-feira, 30.

A macaca disse que a atitude do jogador, capitão e artilheiro alvinegro em 2020 até a paralisação, foi contra a orientação feita pelo departamento médico.

Conforme divulgado pela Ponte Preta na semana passada, Roger estava de quarentena depois que um parente próximo foi diagnosticado com coronavírus.

Esse familiar não apresentou sintomas e por esse motivo, o jogador sequer participou dos exames físicos e também dos testes para coronavírus nos últimos dias.

No sábado, 27, o clube divulgou informações sobre o exame PCR, que identifica se a pessoa está com o vírus naquele momento. O resultado do jogador deu negativo e o departamento médico estava aguardando o resultado da contraprova para que o atacante fosse liberado para as atividades.

Além de Roger, o volante Bruno Reis, o zagueiro Cléber Reis e o preparador de goleiros Betão foram colocados em quarentena pelo clube, mesmo sabendo que todos estavam assintomáticos.

Em relação a Cléber e Betão, o resultado do teste sorológico deu inconclusivo, e o departamento médico aguarda o diagnóstico do PCR, provavelmente ainda nesta terça-feira, 30.

Confira a nota divulgada pela Ponte Preta sobre a situação de Roger:

"A Diretoria Executiva da Ponte Preta informa que, ao contrário do que informou o atacante Roger, recomendou a todos os jogadores que pratiquem o isolamento social, evitem locais com concentração e evitem ao máximo possível a exposição externa. Em especial no caso de Roger, que está aguardando a contraprova do teste PCR e por isso está até o momento impedido de participar das atividades do time, foi recomendado que ficasse em casa, em quarentena. Roger e os demais atletas que aguardam a realização de exames adicionais não foram incluídos nos testes físicos planejados para esta semana nem para o reinício dos treinos, neste dia primeiro de julho."

Em suas redes sociais, Roger publicou uma mensagem de desculpas para aqueles que se sentiram lesados com sua atitude.

O jogador afirma que como realizou dois exames que deram negativo, se sentiu apto a realizar suas orações e disse que sua intenção jamais foi quebrar protocolos e expôr o clube que tanto ama.

 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

COVID-19 Ponte Preta Coronavírus Roger

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona