Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPOSTA

Renato Gaúcho se defende após quebrar a quarentena e ser flagrado na praia com amigos: "Não fiz nada errado"

Treinador do Grêmio foi clicado curtindo um dia ensolarado no Rio de Janeiro, mesmo após recomendações dos órgãos de saúde

Izabella Macedo Publicado em 22/06/2020, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho se defende depois de quebrar a quarentena e ser flagrado na praia com amigos - AgNews / J C Pereira
Renato Gaúcho se defende depois de quebrar a quarentena e ser flagrado na praia com amigos - AgNews / J C Pereira

No último domingo, 21, Renato Gaúcho foi flagrado curtindo um dia de praia no Rio de Janeiro com a companhia dos amigos.

A situação, no entanto, não foi vista com bons olhos, já que as novas regras de flexibilização da quarentena no Rio não permitem que pessoas permaneçam nas areias e assim, o treinador estaria desrespeitando a medida preventiva.

Diante de toda a repercussão das fotos de Renato na praia, o Grêmio se pronunciou, através de nota oficial, e afirmou que não entrará no assunto, pois o trata como "foro privado". 

Acontece que chegou o momento do técnico se defender após o ocorrido e em contato com o site UOL, Renato Gaúcho afirmou que foi à praia dar um mergulho no mar e acabou fotografado depois de deixar a água.

O treinador ainda disse entender que não fez nada errado por ter mantido distanciamento de outras pessoas e que o não uso da máscara foi justamente por conta do mergulho que deu no mar.

O atual decreto no Rio de Janeiro libera apenas esportes que são realizados no mar, mas veda a permanência do público na faixa de areia. As fotos em que Renato Gaúcho aparecem mostram o técnico fora da água e fazendo embaixadinhas com uma bola.

Renato está no Rio há 99 dias e mesmo depois que o Grêmio voltou com as atividades presenciais no CT, a diretoria achou melhor manter o treinador em casa já que ele realizou duas cirurgias cardíacas recentemente e dessa forma, está no grupo de risco do novo coronavírus.

"A pessoa pública está sujeita a isso (ser fotografado). Não devo nada a ninguém, não fiz nada errado. Fui a praia, estava há três meses em casa. Shopping pode, restaurante pode. Dar mergulho na praia não pode? Mesmo com o Rio liberando o banho de mar? Ah, por favor", disse antes de completar.

"O mundo é grupo de risco, não sou só eu. Os cuidados eu tomo, tomo sempre. Estava afastado das outras pessoas ali. Desci do meu prédio, moro a 50 metros da praia, e não estava de máscara porque entrei na água", concluiu.

O treinador ainda disse que ficou na praia por cerca de 40 minutos e foi clicado em um raro momento de contato com a bola. Renato também afirmou não ter jogado futevôlei, algo vedado pelo decreto atual no Rio de Janeiro. 

"Ali não é proibido, fiquei menos de uma hora na praia. É muita tempestade em copo d'água. Eu vou a praia e não devo nada a ninguém. Se tiver que fazer de novo eu vou fazer mesmo. A praia está liberada", contou.

O contato entre Renato Gaúcho com os jogadores e funcionários do Grêmio têm sido frequentes. O técnico diz aguardar aval dos médicos para voltar ao trabalho presencial, quando poderá dar os trabalhos táticos aos atletas.

"Eu só não estou trabalhando porque as próprias autoridades não deixam juntar o grupo. Você acha mesmo que quero ficar preso em casa? Não, né? No Grêmio eu não vou conseguir trabalhar hoje, pelas restrições, então estou fazendo as coisas que posso daqui. Mas assim que me liberarem, eu volto", finalizou. 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.