Andrea Pirlo em ação pela Juve - GettyImages
EITA!

Pirlo fora da Juventus? Depois de eliminação na Champions League, técnico abre o jogo sobre seu futuro no clube

Treinador bianconero enfrenta forte pressão nos bastidores do clube italiano

Redação Publicado em 10/03/2021, às 13h52 - Atualizado às 14h45

Andrea Pirlo está fazendo sua temporada de estreia como treinador e, logo de cara, teve a responsabilidade de assumir a Juventus. Ídolo do clube bianconero como jogador, a carreira como técnico tem sido de muito aprendizado e de dificuldade para o comandante italiano. 

Sem conseguir fazer a Vecchia Signora desempenhar seu melhor futebol, a equipe acabou sendo eliminada da Champions League e também está longe de ser campeã da Série A TIM. Com isso, o futuro do treinador começou a ser discutido nos bastidores do clube bianconero. 

Na última terça-feira, 9, depois da eliminação para o Porto, nas oitavas de final da Champions League, Pirlo concedeu uma entrevista e falou sobre sua saída da Juve. De acordo com o técnico, se depender dele, a possibilidade de deixar a Juventus é praticamente nula. 

"Fui contratado para liderar um novo projeto na Juventus, que está dando os primeiros passos agora e está de olhos num futuro por vários anos. Eu vou continuar fazendo o meu trabalho de forma tranquila", disse em entrevista para a "Sky Sports". 

SAIBA COMO FOI A PARTIDA ENTRE JUVE E PORTO! 

Na tarde desta terça-feira, 09, Juventus e Porto entraram em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Champions League. Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time português lutava pelo empate para carimbar vaga na próxima fase.

Apesar da vantagem, o Porto sofreu bastante com a expulsão de Taremi e observou a Juventus dominar o segundo tempo para sair com a vitória pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a partida foi para a prorrogação.

Por lá, o time italiano seguiu na frente e terminou o duelo com o placar de 3 a 2. Contudo, o resultado foi favorável aos portugueses, que avançaram às quartas de final da Champions League.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Porto logo assustou a meta adversária. Aos dois minutos, Uribe chutou da entrada da área e mandou rente à trave. No lance seguinte, a Juventus deu a resposta. Após cruzamento da direita, Morata cabeceou firme e o goleiro espalmou.

Mesmo com a vantagem, o Porto atacava com frequência e buscava abrir o placar. Aos seis, Taremi ficou com a sobra da defesa e cabeceou no travessão. Mais efetivo, a equipe portuguesa conseguiu pênalti no minuto 17.

Após se antecipar na jogada, Taremi foi derrubado por Demiral. Sem dúvidas, o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Sérgio Oliveira deslocou o goleiro e abriu o placar. 1 a 0. Com mais dificuldades, a Juventus sequer levava perigo ao gol adversário.

Aos 24, o Porto teve mais uma chance em chute de Otávio, mas o goleiro fez a defesa. Aos 26, a Juventus chegou com perigo. Após cruzamento, Morata dominou no peito e bateu na saída do goleiro, que fechou o canto e evitou o empate. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Juventus logo chegou ao empate. Aos quatro minutos, Cristiano Ronaldo foi lançado no campo de ataque e ajeitou para Chiesa, que mandou no ângulo para deixar tudo igual. 1 a 1.

Com a pressão, o Porto sentiu o gol de empate. Aos oito minutos, a situação ficou ainda pior. Após chutar a bola com o jogo parado, Taremi levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Porto com um a menos!

No embalo da etapa final, a Juventus se manteve no campo de ataque. Aos 11, Rabiot lançou para Chiesa, que se antecipou ao goleiro e partiu para marcar o segundo. Porém, Pepe chegou junto e tirou a bola da trajetória do gol.

Apesar dos esforços defensivos do Porto, a Juventus logo virou o marcador. Aos 18 minutos, Cuadrado mandou cruzamento da direita e Chiesa surgiu no meio de todo mundo para cabecear firme. 2 a 1.

Aos 24, a Juventus quase marcou o terceiro. Em chute de longe, Rabiot mandou uma bomba e o goleiro espalmou. No estilo ataque contra defesa, o time italiano seguia pressionando para evitar a prorrogação.

Aos 33, Cuadrado mandou mais um cruzamento para a área e encontrou Cristiano Ronaldo, que cabeceou mal e mandou para fora. Aos 37, Chiesa apareceu novamente em rápido contra-ataque, limpou a marcação e bateu para defesa do goleiro.

Aos 38, o Porto respondeu em chute de fora da área. Sarr mandou a bomba e Szczesny espalmou. Já nos minutos finais, o time português chegou com Marega, que girou sobre a marcação e mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 45, Morata até balançou as redes, mas estava impedido. Aos 47, a Juventus ainda teve mais uma oportunidade. Pelo lado direito, Cuadrado mandou de canhota e acertou o travessão do Porto. Fim de papo!

PRORROGAÇÃO

No primeiro tempo da prorrogação, o físico dos jogadores parecia pesar. Sem grandes emoções, as equipes demonstravam receio em partir para o campo de ataque. Tanto que o principal lance de perigo aconteceu apenas aos oito minutos.

Após lindo lance de Corona, a bola foi alçada dentro da área e Marega cabeceou nas mãos do goleiro. Aos 12, a Juventus pediu pênalti sobre Cristiano Ronaldo, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

No segundo tempo da prorrogação, a Juventus voltou mais ofensiva e tentava ensaiar uma pressão. Porém, a equipe não conseguia criar chances claras de gol. Aos quatro minutos, Kulusevski teve boa oportunidade, mas foi travado pela defesa.

No minuto seguinte, o Porto respondeu. Após boa jogada pela esquerda, Grujic ficou com o domínio da bola e recuou a finalização. Aos sete, a Juventus chegou novamente, mas Morata mandou no centro do gol.

Já aos 10 minutos, o Porto aproveitou a bola parada para deixar tudo igual. Em cobrança rasteira, Sérgio Oliveira mandou no cantinho e colocou a equipe portuguesa na igualdade. Porém, o resultado durou pouco tempo.

Aos 12 minutos, Rabiot aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. 3 a 2. Porém, a Juventus ainda precisava de mais um gol. Nos minutos finais, a equipe até pressionou, mas acabou sendo eliminada pelo critério de gols fora de casa. Fim de papo!

Champions League Andrea Pirlo Juventus Cristiano Ronaldo

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona