Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

E agora, Cristiano Ronaldo? Juventus comete erros bizarros na defesa e Porto vence na Champions League

Equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 9 de março, no Allianz Stadium

Redação Publicado em 17/02/2021, às 16h56 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo em ação - GettyImages
Cristiano Ronaldo em ação - GettyImages

A Juventus não parece ter entrado em campo nesta quarta-feira, 17, contra o Porto. Cometendo vários erros na defesa e no meio de campo, a equipe de Cristiano Ronaldo não ofereceu perigo, viu os rivais portugueses fazerem 2 a 1 e abrirem uma vantagem importante para a partida de volta das oitavas de final da Champions League. 

O primeiro tempo para a Vecchia Signora não foi dos melhores. Andrea Pirlo entrou com uma equipe reforçada no meio de campo e tentou ter o controle do jogo, mas seus meio-campistas não tiveram uma de suas melhores atuações ao longo dos 45 minutos iniciais. 

Apesar de ter tido uma maior posse de bola, a Juve não conseguiu transformar o controle dela em chances reais de gol e ofereceu pouco perigo para a meta de Marchesín. O goleiro do Porto fez apenas uma grande defesa, depois que Rabiot acertou uma linda bicicleta.

Esse, por sinal, foi o único grande ataque da Juventus durante toda a etapa inicial. O time de Turim pagou caro pelas saídas de bola erradas e muitos toques errados. Com isso, ficou ainda mais difícil conseguir criar chances e colocar Cristiano Ronaldo em condições para chutar. 

Por outro lado, a estratégia do Porto funcionou de maneira eficiente. A equipe portuguesa utilizou os minutos iniciais para fazer uma pressão eficiente e tentar abrir o placar no começo do jogo. Dessa forma, os donos da casa conseguiram fazer 1 a 0 logo aos dois minutos, após uma falha bizarra de Szczesny e Bentancur na saída de bola. 

No lance do gol, o meio-campista uruguaio acabou errando o passe para o arqueiro polonês e a bola sobrou para Taremi, que disputou a bola com Szczesny. O atacante levou a melhor e abriu o placar no Estádio do Dragão.

Com a vantagem conquistada no primeiro tempo, veio a segunda etapa e esperava-se uma Juventus mais atenta e buscando o empate. Porém não teve nem tempo dos italianos reagirem, pois o Porto conseguiu fazer 2 a 0 com menos de um minuto de partida. 

Os donos da casa seguiram tendo mais vigor físico e isso se mostrou no lance do gol. Depois de Alex Sandro perder a bola, Wilson Manafá fez ótima jogada individual, invadiu a área e tocou para trás. Marega surgiu sozinho e bateu para o fundo do gol. 2 a 0. 

Depois de fazer o segundo gol, o Porto continuou pressionando a Juventus e não dando espaços para os rivais bianconeros. A equipe teve duas grandes oportunidades com Corona e Sergio Oliveira, mas Szczesny fez grandes defesas e evitou o que poderia ser pior para os visitantes.

Apesar de não ter se encontrado na partida, na única jogada de perigo da Juventus, no segundo tempo, Chiesa diminuiu o placar e colocou a equipe de volta na Champions. O atacante aproveitou o cruzamento de Rabiot e acertou um belo chute para colocar o 2 a 1 no placar.

Com a derrota, a Juventus terá de se esforçar, e muito, para conseguir uma vaga nas quartas de final da Champions League. A Vecchia Signora precisará vencer por um gol de diferença para avançar na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 9 de março, no Allianz Stadium, em Turim, às 17h.