Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr
EITA!

A pedido de Renato Gaúcho, Grêmio impede acesso da imprensa ao CT

Veículos de comunicação foram barrados do CT do Grêmio nesta segunda-feira, 4; decisão vem de conflito do treinador Renato Gaúcho com jornalistas

Redação Publicado em 05/03/2024, às 09h22

O Grêmio endossou o protesto de Renato Gaúcho à imprensa. Em retaliação aos veículos de comunicação, os portões do CT Luiz Carvalho ficaram fechados, nesta segunda-feira, 4. O comandante havia rebatido as críticas relacionadas à sua ausência na Recopa Gaúcha, perdida pelo Imortal.

A medida do treinador levou dois representantes da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) a irem até o centro de treinamentos para pedir explicações. Contudo, nem os repórteres presentes foram recebidos pelo Tricolor.

Show Player

“A ACEG lamenta e se mostra contrária à decisão do técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Renato Portaluppi, que em uma atitude, confessadamente revanchista, impediu o acesso da imprensa ao centro de treinamento por conta de críticas dos cronistas esportivos”, disse a associação em nota.

O comunicado também pontuava: “A ACEG procurou o diálogo com a Direção do clube, para que houvesse solução sem prejuízo para as partes, mas, infelizmente, não obteve sucesso. (...) Dessa forma, entendemos que a Presidência do Grêmio apoia o descabido posicionamento de seu comandante da comissão técnica”.


 

imprensa Grêmio CT Bloqueio Renato Gaúcho

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho