Rafinha, lateral do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
PAULISTÃO 2022

“Pé no chão”: Rafinha, do São Paulo, detalha mentalidade no Paulista

Lateral-direito do São Paulo, Rafinha falou sobre favoritismo e os próximos desafios do clube nas partidas de mata-mata no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 21/03/2022, às 15h56

Nesta segunda-feira, 21, Rafinha, do São Paulo, falou sobre as eliminatórias no Campeonato Paulista de 2022 em entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda. O lateral-direito analisou os próximos passos a serem tomados no torneio estadual e revelou o que espera do confronto contra o São Bernardo nas quartas de final.

O clube vem de mais uma vitória em casa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na 12ª rodada. Embora com algumas chances perdidas, o time lidou bem com o empate momentâneo que se sucedia no Morumbi e definiu a vitória com um segundo gol, de Luciano, que balançou a rede pela primeira vez na atual temporada. 

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Temos que encarar com toda a seriedade do mundo, mas jogamos em casa. Temos que entrar com tudo", avaliou Rafinha. "Agora é mata-mata, não tem esse favoritismo. A gente sabe dos times maiores, que jogam há mais tempo. Mas nosso pensamento é o São Bernardo, contra eles temos que impor nosso ritmo"

O jogador aproveitou para exaltar a equipe e seu potencial na segunda fase da competição: “O coletivo deixa o nosso time forte. [...] É importante fazermos nosso trabalho. Temos que ficar com o pezinho no chão, trabalhar no coletivo, e tenho certeza de que vamos melhorar muito nessa reta final do campeonato”.

Rafinha, lateral-direito do São Paulo (Créditos: Paulo Pinto/SãoPauloFC/Flickr)

 

“Estamos preparados. A gente sabe da qualidade do São Bernardo, mas pensamos em nosso trabalho, o que fizemos até agora. Jogamos em casa, temos uma equipe melhor a cada jogo, estamos preparados e tenho certeza que o Rogério vai nos preparar muito bem para essa classificação”, ressaltou o lateral-direito, durante a coletiva.

📍 CT da Barra Funda

Tudo pronto para as quartas de final do @Paulistao!#VamosSãoPaulo 🇾🇪

📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/H4KqE0ZAmJ

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 21, 2022

 

São Bernardo Rafinha quartas de final São Paulo Paulistão Botafogo-SP Campeonato Paulista

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona