Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Rogério Ceni fala sobre situação de Luan no São Paulo

Ceni abriu o jogo em relação ao volante Luan, que estava sendo sondado pelo Santos, assim como Tchê Tchê; o camisa 8 havia sofrido lesão na coxa

Redação Publicado em 18/03/2022, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O treinador do São Paulo, Rogério Ceni, detalhou a situação do volante Luan, após vitória sobre o Manaus, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, 16. Além de avançar no torneio nacional, o tricolor também já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. O próximo duelo da equipe será no sábado, 19, em casa, contra o Botafogo-SP.

O camisa 8 havia sofrido uma grave lesão na coxa esquerda e estava afastado dos campos desde outubro de 2021. Recentemente, foi alvo de interesse do Santos, que também estava em busca de Tchê Tchê, atualmente emprestado ao Atlético-MG. O presidente do São Paulo, Julio Casares, negou a possibilidade de Luan ser vendido ou trocado.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Luan em condições físicas tem tudo pra ser titular como primeiro volante. Pablo [Maia] vem bem, vai ser uma disputa saudável. Todos no clube ajudam como podem o Luan. Sei o quanto é difícil voltar após mais de quatro meses parado. Está nas mãos dele, de se dedicar, evoluir, dar uma afinada e persistir nesse trabalho", afirmou o treinador.

Pablo Maia, cria da base são-paulina, foi uma das agradáveis surpresas para o meio de campo do São Paulo na temporada. O volante, que chegou a ser elogiado por Muricy Ramalho, brilha nos gramados e ganha crédito com a titularidade regular oferecida por Rogério. Na quarta-feira, 16, Luan teve oportunidade de jogar durante os últimos oito minutos do duelo.

Luan do São Paulo
Luan, volante do Sâo Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

Embora otimista, o ex-goleiro foi cauteloso sobre o retorno definitivo do camisa 8 e foi sincero sobre sua recuperação: "Ele está um pouco cansado, não o vejo pronto pra 45 minutos. Mas torço para que ele em breve esteja pronto. Ele é útil e nesse esquema ele tem total capacidade de exercer essa função".