Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ!

São Paulo: Ceni elogia elenco e faz alerta para o Paulistão

Rogério Ceni está empolgado com o seu trabalho no São Paulo e quer seguir vencendo para sonhar com o bicampeonato do Paulistão em 2022

Redação Publicado em 20/03/2022, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni saiu extremamente satisfeito com o que viu do São Paulo na partida do Paulistão - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Rogério Ceni saiu extremamente satisfeito com o que viu do São Paulo na partida do Paulistão - Rubens Chiri/ SPFC.NET

Rogério Ceni está empolgado com a classificação do São Paulo para o mata-mata do Paulistão. No último sábado, 19, no estádio do Morumbi, o Tricolor recebeu o Botafogo-SP e conseguiu vencer os rivais no final da partida com um gol de Luciano. A vitória de 2 a 1 deixou o treinador satisfeito, mas também o fez refletir sobre os perigos da fase eliminatória do estadual. 

Em entrevista coletiva, Rogério Ceni apontou o que viu de diferente no seu elenco nos últimos jogos, principalmente nas eliminatórias. De acordo com o treinador do São Paulo, o elenco vem crescendo num momento importante da temporada, mas destacou que o mata-mata do Paulistão sempre reserva surpresas e seu time precisa estar preparado para tudo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Já pude observar nos últimos dias a equipe do São Bernardo, uma ótima equipe, bem competitiva, mais forte do que as equipes com quem fizemos mata-mata, o Manaus e o Campinense", destacou

"No Paulista, os grandes têm obrigação de classificação. Os desafios começam agora, e são jogos únicos. É muito perigoso, um erro, uma expulsão, um pênalti.Teremos jogos finais e vamos enfrentar equipes mais prontas e talvez superiores à nossa. Esse será o desafio para o restante do campeonato", alertou Rogério Ceni antes de dizer o que mudou na equipe de 2021 para 2022.

Luciano em ação
Luciano no momento exato em que balançou as redes e deu a vitória para o São Paulo no Paulistão (Crédito: Rubens Chiri/ SPFC.NET)

O que vejo de diferente do São Paulo do ano passado para esse é a competitividade. É um time que não deixa de lutar em momento nenhum. É uma equipe que orgulha seu torcedor pela maneira como se comporta dentro de campo", ressaltou

Mesmo com os bons resultados e futebol, Rogério Ceni garantiu que o time ainda necessita melhorar em alguns aspectos: "Precisa evoluir em certos aspectos, acho que defensivamente melhorou muito, cria bastante oportunidades de gols, nem sempre as converte. Mas é um time que não deixa de lutar e é uma equipe psicologicamente mais forte do que ano passado".

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO SÃO PAULO CONTRA O BPTAFOGO-SP NO PAULISTÃO!

O São Paulo encerrou a sua participação na primeira fase do Paulistão neste sábado, 19, no estádio do Morumbi, contra o Botafogo-SP e saiu com uma vitória de 2 a 1. Sem ter uma boa atuação no segundo tempo e com Nikão perdendo uma penalidade, o Tricolor quase saiu do confronto com o placar igual, mas Luciano apareceu e deu os três pontos para o time. 

Durante o jogo, o São Paulo teve mais domínio durante o primeiro tempo, mas não soube matar a partida e viu Nikão perder uma penalidade quando o jogo ainda estava 1 a 0. Depois do lance, o Botafogo-SP ganhou mais confiança e arrancou um empate com Jean. A equipe só não conseguiu a virada, pois parou na trave. No final, Luciano desencantou e fez o 2 a 1 para os mandantes.