Paulo Sousa não culpa Hugo no gol do Fluminense - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo

Paulo Sousa não culpa Hugo no gol e admite um Flamengo 'desorganizado'

O técnico Paulo Sousa não culpa o goleiro Hugo no gol do Fluminense, e ainda viu o Flamengo "desorganizado" na partida

Redação Publicado em 07/02/2022, às 10h29

Neste final de semana o Fluminense bateu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Jhon Arias, sendo a primeira derrota de Paulo Sousa no Brasil. Mesmo assim, o português não culpa Hugo no gol do Flu e ainda disse que o Flamengo estava "desorganizado" na partida de ontem.

Durante a entrevista coletiva, Paulo Sousa esclareceu que não culpa Hugo pela "falha" no gol e criticou a postura de seus jogadores, que não entenderam suas orientações e se mostraram sem controle emocional, como foi o caso da expulsão de Vitinho. Confira abaixo a fala do português para a imprensa.

 

Canal - SportBuzz

"Tivemos um primeiro tempo de domínio total e com muita profundidade pelos corredores e pelo meio. Logo no começo, tivemos uma construção extraordinária, com chance de gol do Gabigol. Só faltou a eficácia na finalização. Tivemos outra situação com ele dentro da área", disse Paulo Sousa, que prosseguiu a fala. 

"A profundidade existiu em passe do Arrascaeta ao Gabigol. Tivemos essa capacidade de dominar o jogo. Não foi nada confuso, tivemos posse de bola, atraímos o adversário a uma zona e demos velocidade na outra para criar situação de gol. Tivemos um pênalti que nos foi retirado", completou Sousa.

Paulo Sousa não culpa Hugo pelo gol do Fluminense - Crédito: Transmissão/Premiere

 

"No segundo tempo, foi diferente. Tivemos menos intensidade e menos qualidade do que no começo do jogo. Com as mudanças, o time perdeu identidade. Alguns jogadores não entenderam o que era para ser feito e o que pedi", apontou o treinador sobre sua leitura dos jogadores no clássico de domingo.

"O nosso gol anulado... a gente estava para tomar uma decisão sobre o Pedro. Foi um segundo tempo diferente, uma equipe que aconteceu, como no último ano, desorganizada", concluiu o treinador sobre a mentalidade do time ao decorrer da derrota no clássico para o rival Fluminense pelo Campeonato Carioca.

Sobre Hugo, Paulo Sousa disse que não culpa o jovem goleiro, que  já teve outras falhas no passado e não conquistou a confiança do torcedor rubro-negro. O jovem de 23 anos vem tendo oportunidades com as ausências de Diego Alves, e deve se manter assim se depender do treinador.

O Mengão volta a campo nesta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrenta o Audax, às 19h, em Volta Redonda. #CRF #VamosFlamengo

📸 @gilvandesouza9 e @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/GYWiXSwdKt

— Flamengo (@Flamengo) February 7, 2022

"Hugo tem e terá prestigio do técnico. Ele está treinando bem. Todos os nosso goleiros estão treinando bem. Não me parece que tenha tido toda a responsabilidade no lance do gol. Primeiro, temos de evitar o cabeceio", disse Paulo Sousa, que continuou. 

"É normal que, ao ter substituições no jogo, as mesmas atitudes não sejam tomadas. Quando sofremos gol, não é só o goleiro o responsável. É o time", concluiu Paulo. Mesmo que Hugo tenha de fato falhado no lance, o português mostrou que defende seus jogadores e ainda confia no jovem.

Com a derrota de ontem, o Flamengo completou três jogos sem vencer o Fluminense no clássico, perdendo as duas partidas no Campeonato Brasileiro de 2021 e de domingo! Sua última vitória foi na final do Carioca de 2021, quando foram campeões em cima do Tricolor vencendo por 3 a 1.


 
Fluminense Hugo Paulo Sousa Flamengo campeonato carioca

Leia também

Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”