Messi foi questionado com Bola de Ouro por Müller - GettyImages
VISH!

Parceiro de Lewandowski, Müller detona Bola de Ouro para Messi

Messi levou a sua sétima Bola de Ouro na temporada e o assunto do prêmio individual mais desejado do futebol mundial segue sendo debatido; Müller defendeu Lewandowski

Redação Publicado em 01/12/2021, às 17h04 - Atualizado às 17h25

A definição da Bola de Ouro 2021 acabou gerando uma grande polêmica no mundo do futebol. Apesar de Messi ter vencido pela sétima vez a premiação, alguns craques se revoltaram com o resultado e defenderam uma possível vitória de Lewandowski. Um dos que defenderam e fizeram um desabafo foi Müller por meio de uma rede social. 

O atacante do Bayern de Munique desabafou em relação a sétima Bola de Ouro e garantiu que foi uma "grande decepção" o resultado do prêmio. Segundo Müller, Lewandowski merecia muito mais a premiação e criticou a maneira como olham para o futebol alemão na Europa. 

"Do ponto de vista bávaro, polonês e também alemão, a cerimônia de entrega da Bola de Ouro foi, definitivamente uma decepção”, começou. Müller falou que a vitória de Messi não foi uma grande surpresa, visto que ele já havia presenciado outras injustiças com o Bayern de Munique em outras temporadas. 

"Embora já esteja no negócio há algum tempo e por isso não tenha ficado realmente surpreendido com o resultado (foi o mesmo com Franck Ribéry em 2013), tudo isto reafirmou um pensamento em mim: temos grandes jogadores na Bundesliga e não temos de nos esconder. Para o reconhecimento mundial, no entanto, precisamos de mais sucessos internacionais", seguiu.

 

Além disso, Müller garantiu que essa premiação para Messi na Bola de Ouro gerou uma motivação extra para ele. Segundo o craque do Bayern de Munique, ele vai fazer de tudo para que os bávaros voltam a vencer a Champions League e reconquistem o seu respeito dentro da Europa. 

"Isso é também uma enorme motivação para eu dar tudo para trazer a Liga dos Campeões de volta a Munique e para mostrar ao mundo do futebol o que está acontecendo. E acima de tudo, o que o futebol alemão tem para oferece", explicou. Inclusive, sobrou até para o Barcelona: “A próxima oportunidade para isso será no jogo da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Vamos lá!”.

Müller ainda voltou a falar sobre a decisão da Bola de Ouro para o craque do PSG: "Sobre Lionel Messi, a votação foi ganha por, provavelmente, o melhor jogador de futebol produzido. Portanto, parabéns a Lionel por ter ganho a Bola de Ouro, mesmo que eu pense que Robert Lewandowski o merecesse mais desta vez".


Lionel Messi Robert Lewandowski Thomas Müller Lewandowski messi PSG Bola de Ouro Bayern de Munique Müller campeonato alemão

Leia também

Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título