Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLA DE OURO

Editor não descarta Bola de Ouro para Lewandowski por 2020

Editor da “France Football”, responsável pelo prêmio Bola de Ouro, não descarta entrega de troféu para Robert Lewandowski por temporada de 2020 e revela em quem votou na edição de 2021

Redação Publicado em 01/12/2021, às 15h49 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Editor não descarta Bola de Ouro para Lewandowski por 2020 - GettyImages
Editor não descarta Bola de Ouro para Lewandowski por 2020 - GettyImages

Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ficou com o segundo lugar na Bola de Ouro 2021, atrás de Lionel Messi, do Paris Saint-Germain. A decisão pelo sétimo prêmio individual da carreira do argentino foi contestada no mundo do futebol, que muitas vezes apontou o atacante polonês como o merecedor da eleição promovida pela revista “France Football”.

Após a cerimônia, que aconteceu na última segunda-feira, 29, Pascal Ferré, editor da revista francesa, se manifestou sobre o resultado. Em entrevista ao site “Watson”, ele revelou que votou em Lewandowski como sua primeira opção, mas destacou o “sistema democrático” de eleição. O processo de votação contou com 180 jornalistas internacionais.

“A Bola de Ouro se baseia em um sistema democrático. São 170 membros no júri, e eles decidiram votar em Messi. Eu não coloquei Messi em primeiro, elegi Lewandowski. Mas acho que Messi também merece a Bola de Ouro”, disse Ferré. 

Lewa foi eleito o melhor jogador do mundo de 2020 no prêmio Fifa The Best, mas a “France Football” não realizou a cerimônia da Bola de Ouro no ano passado por conta da pandemia de coronavírus. O editor da revista francesa comentou sobre a possibilidade de entregar o troféu ao polonês por sua temporada passada. A ideia foi sugerida até mesmo por Messi em seu discurso.

“O que Messi disse foi muito agradável e inteligente. Acho que não temos que tomar as decisões muito rápido. Podemos pensar nisso, e deveríamos. Não podemos estar certos de que Lewandowski ganharia no ano passado, pois não houve a votação, mas, sendo honesto, ele tinha muita chance de ganhar”, revelou Pascal Ferré.

Editor não descarta Bola de Ouro para Lewandowski por 2020 (Crédito: GettyImages)

Lewandowski prioriza transferência para futebol espanhol, diz jornal

Artilheiro do Bayern de Munique, o atacante Robert Lewandowski desperta o interesse de outros gigantes europeus. De acordo com o jornal espanhol “As”, o polonês pode deixar o clube alemão ao fim da temporada e priorizou, em pedido a seu representante, o empresário Pini Zahavi, uma transferência ao Real Madrid.