Palmeiras goleou Assu em sua estreia na Copinha - Transmissão Globo Esporte
COPINHA!

Palmeiras tem estreia avassaladora na Copinha e goleia Assu

Palmeiras estreou na Copinha contra o Assu nesta quarta-feira, 5, e não deu chances para os rivais; confira como foi o primeiro jogo do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Redação Publicado em 05/01/2022, às 17h10

O Palmeiras não deu chances para o Assu nesta quarta-feira, 5, e conseguiu uma vitória importante na sua estreia na Copinha. Depois de grande atuação de Endrick, o Verdão alcançou uma goleada de 6 a 1 e começou a Copa São de Futebol Júnior com o pé direito e como um dos favoritos para levar o título da competição. 

Depois da goleada em cima do Assu, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, 8, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa vez, o Verdão enfrentará o Real Ariquemes e poderá sair classificado do confronto. No dia 11, o Palestra encerra sua participação na fase de grupos contra o Água Santa. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo do Palmeiras foi avassalador. Sem dar chances para o Assu, a equipe alviverde partiu para cima dos rivais, pressionou no ataque e, em menos de nove minutos, o Verdão conseguiu abrir 2 a 0 no placar. Com destaques para jovens conhecidos da torcida, o Palestra teve uma grande exibição durante a primeira etapa. 

No primeiro lance do jogo, logo no minuto inicial, Garcia avançou sozinho pela direita e fez ótimo cruzamento para Jhonatan. O atacante do Palmeiras cabeceou sozinho, a bola ainda bateu no goleiro Matheus, e foi para o fundo do gol. 1 a 0 para o Verdão e o Assu perdido no começo do primeiro tempo. 

O Palmeiras seguiu jogando no ataque e conseguiu fazer 2 a 0 ainda na sequência. Gabriel Silva aproveitou o vacilo da defesa adversária e colocou a bola para o fundo do gol. E não parou por aí, afim de definir o confronto, o Verdão continuou no ataque e fez o terceiro no jogo. Endrick, de apenas 15 anos, tabelou com Gabriel Silva e acertou um lindo chute para colocar o 3 a 0 no placar. 

1ºT | ⏱ 16 min: em jogada individual do meu atacante, uma BOMBA no canto esquerdo do goleiro, sem defesa! É o terceiro do jogo!

🐷 3x0 ⚪ #AvantiPalestra#CriasDaAcademia https://t.co/XRUjmqw8xj

— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) January 5, 2022

O Palmeiras seguiu criando inúmeras oportunidades para conseguir abrir uma diferença ainda maior dentro do jogo. O Assu não ofereceu qualquer tipo de problemas e viu Giovani bater uma falta com grande qualidade, o goleiro defender e Endrick aparecer novamente para fazer 4 a 0 com uma cabeçada mortal. 

Palmeiras goleia Assu na Copinha (Crédito: GettyImages)

 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, o jogo continuou frenético. O Assu já chegou balançando as redes com DW. O jogador acertou uma bomba e colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro do Palmeiras. Um minuto depois, Gabriel Silva foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O mesmo foi para a bola, mas o arqueiro Matheus defendeu e manteve o 4 a 1 no placar. 

A partida seguiu, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas conseguiu a fazer o seu quinto gol no final do jogo. Ian partiu pela esquerda, João Pedro apareceu na área sozinho e completou para o fundo do gol. 5 a 1 e vitória alviverde em sua estreia na Copinha 2022. 

2ºT | ⏱ 33 min: com participação de duas crias que entraram na etapa complementar! Ian faz cruzamento milimétrico e João Pedro finaliza para o gol!

🐷 5x1 ⚪ #AvantiPalestra#CriasDaAcademia https://t.co/NLpf7KVASn

— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) January 5, 2022

Ainda deu tempo para João Pedro marcar o seu segundo gol no jogo e o sexto do Palmeiras contra o Assu. Em outra jogada com Ian, o artilheiro aproveitou o bate e rebate na áera e colocou a bola para o fundo das redes. 6 a 1. 

Palmeiras Assu Copa São Paulo de Futebol Júnior

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo