Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO CHEGANDO?

Palmeiras encaminha acerto com lateral da seleção uruguaia, diz jornalista!

O Palmeiras tem rejuvenecido seu elenco e busca reforços para posições muito criticadas pelos torcedores durante as últimas temporadas

Redação Publicado em 05/01/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras busca acerto com reforço uruguaio - Getty Images
Palmeiras busca acerto com reforço uruguaio - Getty Images

Voltando a se movimentar muito no mercado, Palmeiras busca acerto com mais um nome para a temporada de 2022. O nome da vez é o de Giovanni González, lateral da seleção uruguaia e ex-jogador do Peñarol.

O lateral-direito tinha contrato com o Peñarol até o dia 31 de dezembro de 2021, e agora pode assinar com qualquer clube que quiser. Em outras oportunidades, o Verdão chegou a monitorar o jogador, mas o clube uruguaio não quis negociar. 

Palmeiras busca a contratação de Giovanni González - Getty Images

Agora, podendo negociar com quem bem entender, o lateral está muito próximo de ser o novo reforço do Palmeiras. A informação é do jornalista uruguaio Fernando Sinsolo, do "Diário El País", que apurou a situação do lateral.

Caso a negociação se concretize, o Verdão estaria realizando um desejo antigo de assinar com o uruguaio. No clube, a lateral-direita é vista como um dos "pontos fracos" do elenco, principalmente por parte da torcida.


Canal - SportBuzz


Mesmo com bons desempenhos de Marcos Rocha e Mayke nas duas últimas conquistas da Libertadores, o clube deve querer reforçar ainda mais a posição. Além do mais, Rocha, que é o titular, já está com 33 anos e o Palmeiras claramente tem adotado uma proposta de rejuvenescer o elenco.

Com isso, a chegada do lateral de 27 daria um novo gás à equipe, aumentando o vigor ofensivo e defensivo. Outro ponto que pode ser determinante para o acerto é a boa relação de González com Piquerez, atual lateral-esquerdo do Verdão, já que atuaram juntos no Peñarol.