Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Palmeiras registra cinco casos de jogadores com coronavírus

Infectados pelo coronavírus, os jogadores estão assintomáticos e imediatamente foram isolados pelo Palmeiras até que a recuperação completa seja realizada

Redação Publicado em 05/01/2022, às 11h56

Jogadores do Palmeiras, que testaram positivo para o coronavírus, reunidos no treinamento - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Jogadores do Palmeiras, que testaram positivo para o coronavírus, reunidos no treinamento - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

Na manhã desta quarta-feira, 5, data da reapresentação do elenco do Palmeiras, o clube informou que cinco de seus jogadores testaram positivo para o coronavírus, e foram imediatamente isolados. Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes ficarão longe dos treinamentos até que seja feita a recuperação completa.

O clube paulista ainda informou que todos estão assintomáticos. De acordo com os protocolos para casos como estes, esse período em que ficarão isolados em nada vai atrapalhar a preparação do elenco Alviverde para o Mundial de Clubes, já que o isolamento deve levar cerca de dez dias, e o campeonato acontece no mês que vem.

Canal - SportBuzz

Os jogadores se apresentaram às 9h (horário de Brasília), no CT do Palmeiras, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo para a realização dos testes de coronavírus antes do início dos exames médicos com os profissionais do hospital Sírio-Libanês e as avaliações físicas na Academia de Futebol. Na parte da tarde está marcada a primeira atividade, sob comando de Abel Ferreira.

Weverton é um dos jogadores do Palmeiras que testou positivo para o coronavírus (Crédito: GettyImages)

 

Surto de coronavírus

No entanto, não é somente o Palmeiras que está tendo que lidar com os desfalques em seu elenco por conta dos recentes casos positivos de coronavírus. Ainda nesta semana, por exemplo, o Vasco anunciou mais seis casos da doença no time, que também foram identificados somente no dia da reapresentação.

Nesse caso, a lista de infectados do Vasco conta com o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Luis Cangá, os laterais Riquelme e Léo Matos e os meias Nenê e Galarza. Todos se encontram em bom estado de saúde, mas vão ter que esperar mais alguns dias antes de se apresentarem ao clube para disputar as primeiras partidas do ano.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!