Palmeiras venceu o rival no Brasileirão - GettyImages
BRASILEIRÃO!

Palmeiras perde pênalti, mas derrota Santos no Brasileirão

Na disputa da oitava rodada, Palmeiras precisou segurar as ações do rival durante o primeiro tempo, mas teve sucesso na etapa final para triunfar

Redação Publicado em 29/05/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h41

Neste domingo, 29, o Palmeiras entrou em campo para disputar a oitava rodada do Brasileirão e visitou o Santos, que também brigava para assumir a liderança. Com chances criadas, mas sem sucesso na hora de balançar as redes, o Verdão precisou superar um pênalti perdido para marcar com Gustavo Gómez, vencer por 1 a 0 e assumir a liderança provisória, com 15 pontos. 

PALMEIRAS EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Santos demonstrou mais perigo nas chegadas ao ataque. Mesmo sem a maior posse de bola, a equipe da Vila assustou a meta rival. Aos seis minutos, Marcos Leonardo recebeu lançamento e cruzou para a área. Na tentativa, Léo Baptistão mandou por cima do gol.  Na resposta imediata, Raphael Veiga chutou de longe, mas errou a pontaria.

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com a maior posse de bola, o Palmeiras viu o rival chegar com muito perigo. Aos dez minutos, Marcos Leonardo tentou completar passe dentro da área, mas parou na marcação. No rebote, Sandry quase abriu o placar. Aos 20, Léo Baptistão apareceu de novo, fez boa jogada pelo meio e viu Marcelo Lomba defender o chute.

Com mais chances criadas, o Santos chegou até as redes. Aos 39, Léo Baptistão recuperou a bola e tentou o passe. No desvio, Marcos Leonardo aproveitou e colocou no fundo do barbante. Contudo, a revisão do VAR apontou falta na origem da jogada. Gol anulado! 0 a 0. Aos 46, Rony respondeu e ficou no quase. Intervalo!

Palmeiras segue na parte de cima da tabela (Crédito: GettyImages)

 

Já na segunda etapa, o Palmeiras voltou com postura parecida e não conseguiu chegar com ritmo forte no campo de ataque. Na busca intensa pela vitória, o Peixe tentou de tudo. Com alguns segundos no relógio, Marcos Leonardo finalizou e parou na defesa de Marcelo Lomba. Aos 16, Léo Baptistão teve chance, mas foi travado por Gustavo Gómez.

Mesmo com o domínio, o Santos se complicou. Aos 22, Rodrigo Fernández errou na marcação e derrubou Marcos Rocha. Após revisão no VAR, o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga acertou a trave. Sem se abalar, o Palmeiras reagiu rápido. Aos 34, Gustavo Gómez cabeceou e deixou o dele. 1 a 0. Aos 43, Ricardo Goulart parou em Marcelo Lomba. Fim de papo!

🎥 A finalização do meu #MeninoDaVila! https://t.co/PfC65mFJMp pic.twitter.com/yg2ZM8Nr33

— Santos FC (@SantosFC) May 29, 2022

SANTOS IRRITADO!

Um dos mais irritados foi o zagueiro Maicon, que soltou o verbo contra Luiz Flávio de Oliveira. No primeiro tempo, o Santos teve um gol anulado por falta na origem da jogada e que foi percebida apenas pelo VAR. Além disso, o líder do Peixe reclamou bastante de um lance em que Marcos Leonardo não estava em impedimento e sairia na cara do gol.


 

Santos Palmeiras Brasileirão

Leia também

Mbappé se despede do PSG na Champions com críticas


Corinthians volta a vencer e técnico reclama de calendário: "Não dá para…"


Atlético-MG vence mais uma na Libertadores, e Milito elogia: "Sonhando…"


Tite admite queda de confiança e projeta Bolívar: "Temos consciência…"


Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores