Palmeiras tenta segurar Weverton durante as Olimpíadas - Getty Images
VAI BARRAR?

Palmeiras faz jogo duro para não liberar Weverton para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Weverton está com a seleção principal na Copa América e desfalca o Palmeiras nos próximos jogos do Brasileirão

Redação Publicado em 14/06/2021, às 08h13

Campeão de quase tudo pelo Palmeiras e com uma regularidade e importância impressionantes, Weverton vem sendo um dos nomes chamados por Tite em suas últimas convocações. Apesar de ser tido como terceiro goleiro na seleção brasileira, atrás de Alisson e Ederson, o goleiro do Verdão tem chamado atenção de outros treinadores também.

Show Player

Em entrevista ao "GE", André Jardine, treinador da seleção olímpica do Brasil, admitiu o interesse em contar com o goleiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Como o regulamento prevê, cada seleção pode chamar três jogadores acima da 'idade olímpica' para atuar nos jogos.

"Weverton é um dos goleiros da seleção principal, assim como o Alisson, o Ederson e o Santos. Com certeza, a gente quer se apoiar num goleiro de Seleção, com experiência e que vive um grande momento. O Weverton tem tudo isso, com um adendo, de já ter sido campeão olímpico. Ele carrega alguns pré-requisitos para o que a gente pensa para essa posição", falou o treinador.

Assim como foi em 2016, a ideia de Jardine era chamar Weverton, Marquinhos e Neymar, mas o Palmeiras pode acabar barrando a ida do goleiro. Como os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário da FIFA, os clubes não são obrigados a cederem seus jogadores em caso de convocação.

O jogo duro feito pelo Palmeiras se dá por dois fatores. O primeiro é que, caso o Brasil avance até a final da Copa América, o Verdão perderá seu goleiro por, no mínimo, nove jogos do Brasileirão.

O segundo, é que a seleção olímpica estreia na competição contra a Alemanha, no dia 22 de julho, um dia depois da partida de volta da equipe paulista contra a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores, logo, Weverton não conseguiria defender o Palmeiras no mata-mata da competição.

Ao que tudo indica, apesar da resistência alviverde, André Jardine ainda pensa em contar com o goleiro nos Jogos. Peça fundamental na conquista do primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro, em 2016, Weverton passa a segurança e experiência que o técnico tanto preza para esta competição.


Weverton Palmeiras Brasil Olimpíadas

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona