Palmeiras: Abel admite cansaço e exalta ‘capacidade individual’ de Veiga - GettyImages
CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras: Abel admite cansaço e exalta ‘capacidade individual’ de Veiga

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira falou do talento de Raphael Veiga após o gol que garantiu a vitória sobre o Vasco: “Está em sua melhor forma”

Gabriela Santos Publicado em 28/08/2023, às 10h13

O técnico Abel Ferreira exaltou o meia Raphael Veiga após a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, por 1 a 0, no Allianz Parque. Em entrevista coletiva neste domingo, 28, o técnico falou sobre o poder decisivo do jogador, que marcou um golaço de falta no segundo tempo.

“Quando coletivamente não consegue resolver os problemas, entra a capacidade individual. É isso que espero deles. Ainda bem para nós poder contar com um jogador com esse talento. Depois de um período em que não esteve com a forma física ideal, está na melhor forma. Esperemos que continue assim”, disse Abel.

O treinador reconheceu que o time sofreu fisicamente por conta da viagem com imprevistos na volta da Colômbia após o duelo pelas quartas de final da Libertadores. O Palmeiras chegou ao Brasil com um dia de atraso por conta de um problema no avião da empresa de Leila Pereira, presidente do clube.

“Foi difícil, foi uma viagem difícil. Em primeiro lugar, foi longa. Nos obrigou um foco e concentração muito grande, em um gramado pesado, que obriga um desgaste físico maior. Tivemos o contratempo com o avião”, continuou o treinador português.

“A recuperação mental foi ótima, a física, nem tanto. Por isso hoje seria difícil. Os jogadores tinham pedido para passar a noite de ontem em casa, mas disse que não. Todos, inclusive eu. Hoje dormimos todos no CT, era importante. Infelizmente, não foi um jogo de tanta inspiração coletiva. Tivemos a inspiração do Veiga, que resolveu o jogo na bola parada”, completou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, 30, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Deportivo Pereira, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Verdão chega para o confronto em casa com vantagem de 4 a 0 no placar; a equipe pode perder por até três gols de diferença que garante a vaga nas semifinais.


 

Palmeiras Raphael Veiga Abel Ferreira Campeonato Brasileiro

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"