Odair Hellmann, técnico do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr
COPA DO BRASIL 2023

Odair reconhece Santos abaixo do esperado em empate com o Bahia

Santos e Bahia empataram no jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023; técnico do Peixe analisou o confronto e reclamou da equipe de arbitragem

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 18/05/2023, às 10h36

Na última quarta-feira, 17, o Santos de Odair Hellmann empatou com o Bahia na Copa do Brasil 2023. Jogando em casa, o Peixe não conseguiu sair do 0 a 0 e, por consequência, não somou uma vantagem mínima para o embate da volta nas oitavas de final, que será na Arena Fonte Nova, marcado para o próximo dia 31.

“O Bahia jogou com as linhas mais baixas, nem pressionar eles fizeram”, analisou Odair após o jogo. “Demoramos para nos adaptar com isso, dificultou o processo de marcação. No primeiro tempo, permitimos um contra-ataque. Conseguimos, pela organização, pelo empenho, não deixar que a estratégia deles se completasse. Estancamos o contra-ataque, mas nos faltou a parte final, nos faltou ser mais incisivos. Criar mais associações”.

 

O comandante do Santos ainda completou, reconhecendo o desempenho abaixo do esperado por parte de seu elenco: “A todo tempo, busquei a oportunidade de ter amplitude com os laterais para jogar com uma linha de cinco na frente e criar essas associações pelo lado. Tivemos algumas situações, tivemos o gol, mas não conseguimos ter essa imposição final”.

No entanto, o treinador aproveitou para tecer críticas à arbitragem da partida, principalmente em relação ao tento anulado de Deivid Washington. “Nos falaram, em uma reunião com a arbitragem, que a linha sobreposta era do ataque. Hoje, a linha estava sobreposta. E aí? Foi gol legítimo do Santos, essa é a minha opinião. O jogo não andou, a arbitragem sentiu uma lesão e o jogo ficou parado quanto tempo?”, questionou Odair.

Santos e Bahia empatam na Copa do Brasil 2023 (Créditos: Raul Baretta/Santos/Flickr)

 

“Não estou transferindo a responsabilidade para ele, mas isso atrapalha. Na minha visão, o gol foi legítimo. Estou me baseando naquilo que me passaram na reunião com a arbitragem. Da nossa parte, faltou mais sobreposição na parte final, mas o gol foi legítimo”. O Santos volta a campo para o clássico contra o Palmeiras, válido pelo Brasileirão, neste sábado, 20.


 

Odair Hellmann Jogo de ida Oitavas de final Bahia Copa do Brasil 2023 Santos

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"