Messias pertence ao América Mineiro, mas está emprestado ao Rio Ave, de Portugal - Transmissão CBF TV
SERÁ QUE VEM?

Novo zagueiro no Vasco? Clube carioca tem concorrência de time europeu no negócio

Defensor pertence ao América-MG, mas está emprestado para o Rio Ave, de Portugal

Lucas Miluzzi Publicado em 20/05/2020, às 17h01 - Atualizado às 17h35

Nas últimas semanas, o jornal O Dia, divulgou que o Vasco estava analisando uma possível chegada de Messias ao clube carioca. No entanto, a equipe pode acabar tendo a concorrência do atual clube do zagueiro no negócio. 

De acordo com a informações divulgadas pelo Fox Sports, o Rio Ave, de Portugal, tem prioridade na compra do atleta até junho deste ano. Emprestado pelo América Mineiro, seu contrato com a equipe portuguesa se encerra no meio deste ano. 

O empresário do atleta confirmou ao site que não existe nenhuma proposta do Gigante da Colina pelo defensor. No entanto, ele confirmou que houve algumas sondagens, mas que não existe uma oferta concreta. 

A ideia do Cruz-Maltino é adquirir o defensor por empréstimo. A boa relação dos dirigentes do Vasco com Paulo Bracks, diretor do América MG, pode ser um facilitador nas negociações. O clube carioca ainda avalia outros nomes para a posição de zagueiro.

Messias tem 25 anos e foi revelado pelo América no ano de 2014. Acabou sendo emprestado para o Rio Ave e teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol. Nesta temporada, disputou apenas seis jogos e não marcou nenhum gol.

O zagueiro se destacou na equipe mineira no ano de 2018, quando a equipe participou da disputa da Série A do Brasileirão. Na ocasião, Messias marcou um gol em 50 jogos disputados.


 

Messias Vasco América Mineiro Rio Ave

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil