Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Vasco tem verba desbloqueada pela Justiça e deve usar quantia para pagar salários atrasados

O valor está retido pela Caixa Econômica Federal por conta de o time não ter Certidão Negativa de Débito (CND)

Lucas Miluzzi Publicado em 07/02/2020, às 08h20 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campello concedendo entrevista - Transmissão Fox Sports
Campello concedendo entrevista - Transmissão Fox Sports

Na tarde da última quinta-feira, 6, a Justiça determinou o desbloqueio de cinco milhões de reais para o Vasco. A quantia é referente a cota de patrocínio e o time deve usar a verba para pagar parte dos salários atrasados que a equipe deve ao funcionários que trabalham no clube. 

Segundo informações do Globoesporte, a quantia está retida pela Caixa Econômica Federal por causa de o time não possuir uma Certidão Negativa de Débito, mais conhecida como CND. O responsável pela liberção da verba foi Jose Monteiro Lopes, juiz da 36ª Vara do Trabalho do Rio. O banco terá até 48h para depositar o dinheiro na conta vascaína,

A Caixa alega que ainda não recebeu o ofício e diz que só irá liberar a quantia quando for oficializada sobre a decisão. Mesmo tendo diversas dívidas com outras instituições, a liberação foi feita para ajudar o clube a pagar os funcioários que estão sem receber a alguns meses.

Toda essa polêmica se iniciou no final do ano passado, quando o indicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) abriu uma ação solicitando o pagamento de salários atrasados referentes ao mês de novembro de 2019 e a quantia girava em torno de 5,9 milhões de reais.

Confira abaixo o que o Vasco deve para seus funcionários:

Jogadores: dezembro, 13º e férias (CLT) e direitos de imagem.

Funcionários: novembro (quem ganha acima de R$ 1,8 mi), dezembro 13º e férias (CLT).


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.