Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
EITA!

Novo presidente do Barcelona abre o jogo sobre futuro de Messi e se declara ao craque: "Você sabe o quanto te amo"

Joan Laporta arrancou sorrisos de Lionel Messi, que foi muito elogiado pelo dirigente

Redação Publicado em 17/03/2021, às 16h15 - Atualizado às 17h10

Nesta quarta-feira, 17, Joan Laporta tomou posse da presidência do Barcelona e já deu suas primeiras declarações sobre Lionel Messi. O clube catalão fez uma cerimônia para que o novo presidente assumisse o cargo e diversos craques do elenco culé estiveram presente no evento. 

Um dos que estavam na plateia era o camisa 10 do Barça, que recebeu elogios de Laporta. O novo comandante da equipe, inclusive, mandou um recado para o jogador na frente de todos. Joan se declarou ao craque argentino e arrancou sorrisos do atleta. 

"Farei todo o possível para tentar convencer o Leo (Messi) a ficar. Vamos tentar porque ele é o melhor jogador da história e me perdoe por te dizer aqui, mas você sabe o quanto eu te amo e nós queremos que você fique", afirmou o presidente do Barcelona. 

Além disso, quem também estava presente na posse de Joan Laporta era Ronald Koeman. O cartola também aproveitou a presença do treinador culé para garantí-lo no cargo e deixar claro que o conselho do clube o apoia: "Você (Koeman) tem a confiança do conselho". 

E MESSI? VAI PARA O PSG? 

Segundo o jornal francês "L’Equipe", Neymar não desistiu de tentar levar o ex-companheiro de Barcelona, Messi para o Paris Saint-Germain. O brasileiro, ainda teria ligado para o argentino com o intuito de falar sobre as vantagens de viver na capital francesa. 

De acordo com as informações do jornal, nem a eleição de Laporta pode ser suficiente para a confirmar a permanência do camisa 10 na Catalunha.

Do outro lado, Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, tem como objetivos prioritários a renovação de contrato de Neymar, que está bem encaminhada, e a de Mbappé, que é um caso mais complexo também pelo interesse do Real Madrid no atacante.

Por conta disso, o clube não iniciou nenhuma conversa com o entorno do argentino e não há nada além de especulações nesta novela.

Messi termina seu contrato com o Barcelona ao final da temporada e será um jogador livre para negociar com qualquer equipe.

Neymar tem a vontade de reeditar uma parceria que fez muito sucesso nos anos em que o brasileiro vestiu as cores blaugranas. O craque do PSG já deu entrevistas no fim de 2020 e revelou que iria fazer de tudo para jogar ao lado do melhor do mundo na próxima época.


Barcelona Joan Laporta Ronald Koeman messi

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona