Nikão durante entrevista coletiva no São Paulo - Transmissão Youtube/São Paulo FC
ELE CHEGOU!

Nikão recebe a 10 no São Paulo e comemora: "Sou um cara privilegiado"

Nikão foi apresentado oficialmente como o novo jogador do São Paulo, e falou sobre a pressão de vestir a camisa 10

Redação Publicado em 21/01/2022, às 06h58

Na tarde desta quinta-feira, 20, o São Paulo apresentou oficialmente seu mais novo reforço para a temporada: Nikão. Com uma coletiva realizada no CT da Barra Funda, o jogador foi presenteado com a camisa 10, e já foi registrado no BID da CBF. Por conta do peso do número, ele falou na conversa sobre a pressão e responsabilidade em vestir o manto.

"Fico muito feliz. Uma camisa que grandes craques tiveram a honra de vestir. Sou um cara privilegiado de vestir a camisa 10, como Raí, Zizinho, Pedro Rocha, Hernanes. Tem uma história muito grande no clube, sei que é uma grande responsabilidade. Venho para fazer meu trabalho. É um clube de torcida apaixonante. Sei o que vim fazer, junto com meus companheiros espero fazer com que o São Paulo alcance objetivos na temporada", contou.

Show Player

Canal - SportBuzz

Ainda que a camisa carregue todo o peso e conquistas dos ídolos históricos do São Paulo que um dia já a utilizaram, e que Nikão esteja vindo de um bom momento no Athletico, parece que o jogador não dá tanta atenção para isso. Vale lembrar que na temporada passada, o dono da 10 no Tricolor era Daniel Alves.

"Vim preparado para tudo isso. Desafio novo na vida. Aprendi uma frase: 'Quando mais é dado, mais é cobrado'. Por mais que você tenha ganhado grandes títulos, como no Athletico, tinha cobrança grande lá. Claro que São Paulo tem outra dimensão, torcedor está carente de títulos expressivos, mas estou preparado", disse o jogador antes de completar. 

"Eu me doo 110% ao clube, vim preparado para pressão, para cobrança que vai existir em cima de mim, torcedor quer ser campeão, eu também tenho essa cobrança. Tenho consciência disso tudo. O que tenho que fazer agora é trabalhar, suar bastante, e o mais importante, fazer o São Paulo alcançar os êxitos que alcançou anos atrás", concluiu.

Nikão recebe a camisa 10 no São Paulo (Crédito: Transmissão/Youtube/São Paulo FC)

 

O contrato que foi firmado entre Nikão e São Paulo será válido por três temporada, e o clube paulista por pouco não conseguiu contratar o jogador. Isso porque ele esteve muito próximo de fechar com o Internacional, mas tudo mudou praticamente nos minutos finais, com uma divergência nos valores sendo a principal responsável.

"Foi uma coisa que aconteceu muito rápido, foram poucos minutos que eu resolvi. Deu tudo certo de vir pro São Paulo. Uma oportunidade única, muitos querem estar. Comigo não é diferente. Quando apareceu a proposta não pensei duas vezes em aceitar, por entender a grandeza do clube. Foi algo que me induziu, chamou a atenção", lembrou o jogador.

🗣 Nikão: “Sou um mineirinho que saiu do interior, da cidade de Montes Claros. E, agora, parece que estou vivendo um sonho: estar em um clube como esse, de torcida imensa e vestir a camisa 10”#NikãoÉTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪

📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/992JwpOdBs

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 20, 2022

 

Nikão São Paulo

Leia também

Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League