Neymar, jogador do PSG - GettyImages
LAMENTÁVEL!

Neymar detona atitude de torcedor após agressão ao goleiro Cássio

Neymar utilizou as suas redes sociais para comentar a agressão sofrida pelo goleiro do Corinthians depois que o Santos foi eliminado da Copa do Brasil

Redação Publicado em 14/07/2022, às 09h30

Neymar não se calou diante da agressão e da confusão causada pelos torcedores do Santos na noite desta quarta-feira, 13, na Vila Belmiro. Diante do Corinthians, a equipe da baixada venceu a partida por 1 a 0, mas acabou sendo eliminada da Copa do Brasil por conta do resultado que o adversário já tinha construído no primeiro encontro entre eles.

Acontece que depois do apito final, o goleiro do Corinthians, Cássio foi agredido com um chute por um torcedor santista que invadiu o gramado. O craque do PSG lamentou a eliminação da equipe nessa fase da competição, mas ao mesmo tempo também condenou a forma como a torcida reagiu, especialmente por ter chegado ao ponto de agredir uma pessoa.

Canal - SportBuzz

"Fico triste pela derrota do Santos, mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor. No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha. Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores!", escreveu Neymar em suas redes sociais depois da partida e de toda a situação.

Logo depois da agressão, o homem que agrediu o goleiro Alvinegro foi parcialmente contido por pessoas que estavam perto no momento, inclusive um jogador do Santos. Enquanto isso acontecia, o camisa 12 do Corinthians conseguiu se defender e rapidamente saiu do gramado, indo junto dos demais companheiros para o vestiário.

Neymar repudia atitude de torcedor que agrediu Cássio (Crédito: GettyImages)

 

Além desse torcedor em específico, outros santistas também conseguiram invadir o gramado depois do duelo. O Corinthians utilizou as suas redes sociais para se posicionar com relação a invasão de campo e a tentativa de agressão ao seu goleiro, classificando as ações como inaceitáveis, deixando claro que todos os profissionais estão em segurança.

Fico triste pela derrota do Santos mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor.
No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha.
Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores!

— Neymar Jr (@neymarjr) July 14, 2022

"O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam", escreveu o Corinthians em nota divulgada.


 

Santos Neymar Copa do Brasil Corinthians

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo