Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Cássio é agredido por torcedores do Santos após invasão ao gramado

Cássio virou um dos alvos da torcida do Santos depois da eliminação da equipe da baixada na Copa do Brasil, apesar da vitória por 1 a 0 conquistada em casa

Redação Publicado em 14/07/2022, às 06h56 - Atualizado às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio, goleiro do Corinthians com a bola na mão - GettyImages
Cássio, goleiro do Corinthians com a bola na mão - GettyImages

O goleiro Cássio viveu uma noite verdadeiramente para se esquecer nesta quarta-feira, 13, na Vila Belmiro. Acontece que apesar da vitória por 1 a 0 do Santos diante do Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe da baixada acabou sendo eliminada da competição, o que causou um verdadeiro sentimento de revolta em seus torcedores.

Depois do apito final do confronto, alguns deles pularam a barreira que separa o gramado das arquibancadas e invadiram o campo, agredindo alguns jogadores, entre eles Cássio. Para se ter uma ideia, cerca de oito torcedores do Santos foram detidos depois da atitude lamentável e levados para arcar com as consequências fora do estádio.

Canal - SportBuzz

Toda essa confusão começou logo depois que o jogo encerrou. A torcida santista, que estava concentrada atrás do gol de Cássio, começou a atirar rojões em direção ao gramado, lembrando que os minutos finais da partida já haviam sido interrompidos por conta dos sinalizadores vindos do mesmo lugar. Irritado, o goleiro chegou a aplaudir ironicamente os torcedores pela atitude.

Também sentidos com a forma como o arqueiro lidou com a situação, enquanto Cássio estava saindo da grande área, um torcedor santista passou pela segurança, invadiu o campo e correu na direção do goleiro, o atingindo com um chute. No momento, Cássio conseguiu contar com o reflexo e se defendeu, já o torcedor caiu direto no gramado, sendo contido na sequência.

Cássio é agredido após jogo contra o Santos
Cássio é agredido após jogo contra o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

Além desse caso em específico, outros torcedores do Santos entraram em campo logo na sequência. Por conta disso, inclusive, os jogadores do Corinthians precisaram deixar o campo correndo em direção aos vestiários para evitar que uma nova agressão, ou até mesmo algo pior, pudesse acontecer em meio a invasão da torcida.

Repúdio

"O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam", escreveu o Corinthians em nota divulgada.

Covardes

Os familiares do goleiro Cássio ficaram impactados e indignados depois de ver na televisão a cena em que o torcedor o agride com um chute. A esposa do camisa 12, Janara Sackl utilizou as suas redes sociais para lamentar o fato e criticar tudo o que aconteceu no jogo, incluindo as bombas atiradas pelos torcedores na área em que Cássio jogou no segundo tempo. 

"Covarde! Há exatos três meses, eu desativei minha conta devido a ameaças proferidas a mim e a minha família. E não, não se tratava de uma brincadeira de mau gosto de algum adolescente. Se tratava de um criminoso já com duas passagens pela polícia. Três meses depois, meu marido sofre uma tentativa de agressão na Vila Belmiro por um torcedor rival", iniciou.

"Que Deus tenha misericórdia desse cidadão! Covarde! E essas bombas que estavam estourando arás do gol do meu marido? E se tivesse acerto ele? Respeitem o trabalho destes homens. Para muitos pode ser diversão, mas para os nossos maridos é profissão. Parabéns e obrigada ao menino Marcos Leonardo (atleta do Santos). Você foi fundamental para diminuir a chance de acontecer algo pior! Usado por Deus! Que Ele continue abençoando a sua vida e de toda a sua família", completou.