Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO

“Que treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco?”, diz Galtier

Apresentado, Christophe Galtier comentou permanência de Neymar no elenco do Paris Saint-Germain; técnico chega para substituir Mauricio Pochettino

Redação Publicado em 05/07/2022, às 11h09 - Atualizado em 07/07/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Que treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco?”, diz Galtier - GettyImages
“Que treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco?”, diz Galtier - GettyImages

Novo comandante do PSG, o técnico Christophe Galtier comentou sobre a permanência de Neymar no time francês. Apresentado como novo dono do cargo nesta terça-feira, 5, o treinador destacou o desejo de trabalhar com o camisa 10 em sua passagem pela equipe. Na última semana, uma saída do brasileiro do clube foi especulada.

“Que treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco? Ele é um jogador de classe mundial. Sim, é preciso equilíbrio, mas tenho uma ideia muito clara de como quero usá-lo. Espero que ele fique conosco”, disse o treinador na coletiva de apresentação ao lado do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após curtir férias no Brasil, Neymar se reapresentou ao PSG nesta terça-feira para o início da pré-temporada europeia. O craque brasileiro se reuniu com o elenco parisiense ao lado de Lionel Messi, que também retomou aos treinos hoje. “É o regresso aos treinos, o primeiro dia, está tudo perfeito. Os últimos jogadores voltam no dia 11. Havia datas marcadas, mas fizemos questão de encurtar essas datas”, disse.

PSG anuncia Galtier para o lugar de Pochettino

Após anunciar a saída de Pochettino, o PSG aproveitou e fechou a contratação de Christophe Galtier. Aos 55 anos de idade, o treinador possui diversas passagens por clubes franceses e fez sucesso sob o comando do Saint-Étienne, Lille e também Nice. No seu currículo, ele tem a conquista de um Campeonato Francês e também de uma Copa da Liga Francesa.

Galtier fala de permanência de Neymar
Galtier fala de permanência de Neymar (Crédito: GettyImages)

Galtier chega para substituir um trabalho considerado decepcionante de Maurício Pochettino no PSG. A contratação do treinador é símbolo da reformulação com a qual o clube está disposto a fazer nesta temporada de 2022/23. O Paris Saint-Germain não quer mais ter o rótulo de contratar estrelas e não conseguir vencer a Champions League. Sendo assim, a equipe aposta em nomes menos conhecidos, mas que podem dar o retorno dentro de campo.

Novo técnico do PSG manda recado para Mbappé

O PSGanunciou Christophe Galtier como seu novo técnico e Kylian Mbappérecebeu o seu primeiro recado do treinador. Em entrevista coletiva, o comandante parisiense foi questionado em relação a renovação contratual do atacante no final da última temporada. De acordo com o treinador francês, o camisa 7 vai ser uma peça importante para a jornada de 2022/23

"Como técnico francês, fiquei muito feliz por Kylian ter ficado. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Eu sei o que ele espera do time. Conhecemos seus pontos fortes. O peso do resultado. Se esses grandes jogadores estiverem a serviço do coletivo, o PSG fará uma grande temporada, espero que seja tão decisivo quanto na temporada passada", afirmou durante a sua apresentação como novo treinador do PSG.