Neto detonou Kaké e desmentiu Neymar; confira detalhes sobre o velório do rei Pelé - Band / GettyImages
VISH!

Neto detona Kaká e desmente Neymar após ausência no velório de Pelé

Neto abriu o jogo sobre a ausência de diversos craques do futebol brasileiro no velório de Pelé; apresentador criticou Kaká, Neymar e Ronaldinho Gaúcho

Redação Publicado em 03/01/2023, às 13h28

Neto não ficou satisfeito com Kaká, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno. Na tarde desta terça-feira, 3, o apresentador rasgou o verbo contra os principais craques do futebol brasileiro. Depois de fazer um grande desabafo durante o velório de Pelé, ele voltou a criticar os campeões mundiais da Seleção Brasileira por não terem ido até a Vila Belmiro se despedir do maior atleta de todos os tempos. 

O apresentador, durante o programa "Os Donos da Bola", não poupou críticas para Kaká, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Ele desmentiu a versão do pai do craque do PSG e criticou a sua ausência no velório de Pelé. Além disso, relembrou das polêmicas falas de Kaká ao dizer que o povo brasileiro não sabe reconhecer a força de seus ídolos. 

"Para você Kaká, que disse que esse país não tem a história e a inteligência de reverenciar os seus ídolos. Você foi no velório, você foi no cortejo? Não. Você Ronaldinho Gaúcho, você que sempre falou do Pelé, você foi no velório? Não. Neymar, você que está de folga hoje, poderia ter vindo. A informação que eu tenho, de um repórter lá da França é de que o PSG não o proibiu de vir, mas o pai dele disse que Paris Saint-Germain proibiu. Cada um fica com a sua verdade", afirmou. 

"Mas o povo estava lá. Esse Zé Ruela que vos fala foi lá, mas cada os narradores que gritaram os gols do Pelé? O Santos é o maior clube do mundo, porque vai ter Pelé eternamente. Eu não vou deixar de falar. O que eu senti vergonha do jogadores atuais. Você Ronaldo Fenômeno, que comeu pepita de ouro, que recebeu o prêmio de melhor do mundo das mãos do Pelé… Sabe quem entregou (a bola de ouro) para o Ronaldinho Gaúcho? O Pelé. Sabe para quem entregou (a bola de ouro) para o Kaká, para o Kaká? Quem diz que aqui a gente não valoriza os ídolos. Você estava lá? Você foi no velório? Vocês não respeitaram o Pelé", finalizou. 

O Santos montou o palco da despedida de Pelé na Vila Belmiro (Crédito: GettyImages) 

O que Neto disse mais cedo durante o velório de Pelé?

"Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra... O Pelé, não", afirmou. 

"E, por sinal, esse país não sabe quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não depois da morte. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer", completou em sua visita a Vila Belmiro.


 

Ronaldinho Gaúcho Kaká Neto Pelé Ronaldo Fenômeno Neymar

Leia também

Brasileiro do Porto entre na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”