Daniel Alves - Getty Images
QUEBROU O SILÊNCIO

“Não vou fugir”, diz Daniel Alves sobre pedido de liberdade provisória

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual e garante que seguirá na Espanha até trânsito em julgado; saiba mais

Redação Publicado em 19/03/2024, às 10h58 - Atualizado às 12h57

O jogador Daniel Alves, que foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão por violência sexual, garantiu que não vai tentar uma fuga da Espanha em audiência realizada nesta terça-feira, 19, pela 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona. O pronunciamento ocorreu por videoconferência.

Os magistrados analisam um novo pedido de liberdade provisória para o jogador brasileiro. “Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, teria dito o brasileiro, segundo os jornais “La Vanguardia”, “El Periodico” e “Sport”.

Show Player

A advogada do lateral, Inés Guardiola, sugeriu alternativas à prisão, como uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil) e a retirada dos passaportes. A medida já havia sido proposta durante o julgamento do atleta, realizado em fevereiro.

Ester García, advogada que lidera a acusação, se posicionou contra a possibilidade: “A defesa tinha pedido em novembro a liberdade provisória do seu cliente. O tribunal entendeu que não procedia porque havia risco de fuga. Três meses se passaram e acredito que a situação é a mesma, ainda mais quando tem uma sentença para o crime de estupro. Para mim, o risco agora é ainda maior”.


 

Daniel Alves condenado estupro

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna