Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECURSO!

Ministério Público de Barcelona recorre em ‘Caso Daniel Alves’ e cita Neymar

Após alguns dias da sentença divulgada, o Ministério Público de Barcelona entrou com um recurso contra a sentença citando Neymar como base

Redação Publicado em 01/03/2024, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ministério Público recorre de sentença a Daniel Alves - Europa Press News / Getty Images
Ministério Público recorre de sentença a Daniel Alves - Europa Press News / Getty Images

Após uma semana da sentença divulgada, o Ministério Público de Barcelona decidiu recorrer à decisão do tribunal de condenar Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão, após ser acusado de abuso sexual. A base da tentativa de reabertura do processo é a doação realizada por Neymar, que segundo a entidade, não deveria ser considerada um atenuante.

De acordo com o jornal “El Periódico”, a busca é por um aumento da pena em regime fechado para o jogador de 40 anos. Para isso, eles tentarão convencer o tribunal que os mais de R$ 800 mil pagos antecipadamente pelo ex-jogador não deveriam ser considerados um atenuante de reparação de danos, como foi considerado pela juíza Isabel Delgado Pérez.

O dinheiro citado foi uma doação da família de Neymar ao jogador, que é amigo íntimo do camisa 10 da seleção há muitos anos. O pai do atacante do Al Hilal confirmou que realizou a transferência para “ajudar um amigo”, vendo esse dinheiro rapidamente ser repassado à conta do tribunal, para então chegar à vítima.

Neymar fez doação de dinheiro a Daniel Alves
Neymar fez doação de dinheiro a Daniel Alves - Getty Images

Além desse recurso citado, a sala de apelações do Superior Tribunal de Justiça promete entrar com outro requerimento contra a sentença. Da mesma forma, a advogada de Daniel, Inés Guardiola, também garantiu buscar a absolvição do atleta, acreditando em sua inocência no caso.